quarta-feira, 25 de março de 2020

[Resenha] Batgirl Vol. 2 (Cap. #7 a #12)


Ficha tecnica:

HQ: Batgirl (Renascimento)
Volume: #2
Paginas: 22 por edição
Ano: 2018
Autor:
Editora: DC Comics





Depois de uma viajem de aprendizado, reencontros e problemas pela Ásia, Barbara Gordon está de volta a Burside, para descobrir que muitas coisas mudaram, não só os seus amigos estão com muitas novidades em suas vidas como a chegada de alguns aplicativos de celulares que estão deixando as pessoas viciadas – é claro que isso não seria apenas um aplicativo.

No começo vamos apenas acompanhando Babs com os problemas dos seus amigos, como sua amiga que dividia o quarto com ela, agora estar se mudando, suas amigas lesbicas estão pensando em ter um filho e eventos de caridade. É claro que ela também acaba pegando um estágio em uma escola e vai ficar responsável por uma turma de crianças – bem espertas por sinal.


Porém se você está pensando na ação, digamos que a chegada de um novo personagem a cidade vai mexer com tudo, afinal, você sabia que o Pinguim tinha um filho? Pois é, eu também não, mas ele está aqui agora e parece que não veio para bajular o pai, ou muito menos ser um dos mocinhos – ou será que não?

De qualquer maneira, Ethan e a Babs irão acabar tendo um caso, ele é charmoso e bem inteligente – o tipo dela -,  e, é bom de lábia, então os dois terão várias cenas românticas juntos – mas cá entre nós, não gostei muito deles, sempre serei #TeamDick.


Como eu falei acima, o pessoal de Burside está conectado com vários aplicativos que estão surgindo, desde acompanhantes para casa a cachorrinhos virtuais, e eu diria, o que isso tem de ruim? Ah, caros leitores, muitas coisas podem estar por trás, ainda mais com o Ethan sendo o suspeito número #1.

Os aplicativos até têm uma proposta interessante de entretenimento ou ajuda social, porém, por trás deles acabam não sendo bem assim que as coisas funcionam, como o de “tirar mendigos” das ruas os leva para serem cobaias em experimentos, está entendendo onde quero chegar? Sem contar que ao baixar os aplicativos você dá direito ao fabricante ter acesso a várias coisas do seu celular.


E a Babs vai perceber que está sendo seguida pelos celulares que tem os aplicativos dessa empresa, alias, não mencionei que essa empresa é a do Ethan, né? Alguma chance de ele não estar envolvido nisso? Poucas, mas também é aí que chega um novo vilão para nossa heroína.

Ah, também teremos uma participação do Pinguim, porém de um jeito inusitado, iremos conhecer o passado dele e do seu filho, motivos e ambições e o porquê de ele estar trabalhando com a Batgirl.... Calma, isso é o que as notícias estão mostrando, mas é real?


Resumindo...

“Esse quadrinho foi bom, mas não conseguiu superar o anterior, é sempre bom rever antigos vilões de Gotham, mas basbs acaba se perdendo no meio desse mundo digital, entende? Eu sei que a ideia é mostrar algo jovem, só que acabam exagerando na dosagem e acaba se tornando algo maçante. Em contrapartida, foi genial a relação da Babs e do Ethan, colocar ela junto do vilão? Quem descobre a identidade do outro primeiro? Sem contar com a participação do Asa Noturna que é sempre bem vinda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo