quarta-feira, 11 de março de 2020

[Resenha] Ela Disse, Ele Disse - Thalita Rebouças


Ficha tecnica:

Livro: Ela Disse, Ele Disse
Paginas:
Ano: 2010 / 2019
Auotra: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



“Aos dez meses de namoro, cheguei à conclusão de que o silêncio, na maioria das vezes, vale mais que mil palavras. Mentira, foi meu pai quem me ensinou essa frase. Mas eu concordo.”



Se você já foi o aluno novo em uma escola sabe bem o que é se sentir deslocado e com aquela ansiedade de fazer parte de algo o mais rápido possível e, é bem isso que o Leo e a Rosa estão passando em um colégio em Botafogo, os dois acabam conversando, porém, as respostas dela não saem bem como o planejado – será se deixou uma impressão ruim? De qualquer maneira, parece que o garoto só precisa de uma partida de futebol para fazer parte da “galera”.

Rosa pode parecer um pouco antipática, porém é só por fora, parece que sua cabeça pensa uma coisa e na sua boca sai outra, entende? Principalmente quando está perto do Leo – ela não sabe que está começando a se apaixonar por ele. Ah, ela é super fofa e meiga e acaba fazendo amizade com a Luana, Carol e a Julia – que logo, logo ganha o apelido de Mabu, pela sua burrice.

Leo por outro lado é super extrovertido, acaba se enturmando fácil como falei acima, porém, com os valentões do colégio – a reprovação da Rosa é imediata quanto a isso. E, ele não sabe bem como lidar com ela que momento está toda sorrisinhos e no seguinte com a cara fechada – isso acontece pelas coisas que ele fala sem pensar e nem se dá conta.


Ah, devo ressaltar que ambos têm pais separados, o Leo mora com o pai e a Rosa com sua mãe, e até vai rolar um climinha entre os pais deles também – os conselhos do pai do Leo sobre garotas são os melhores, podem pegar como dicas.

Aliás, o Leo vai acabar ficando no meio de um triangulo amoroso entre a Rosa e a Julia – essa por sinal chega a ser bem divertida com sua “burrice”, ela não entende nada das coisas, vê sinais onde não tem e vive errando a pronuncia e escrita das palavras. Assim, Julia começa a achar que o Leo está “doidinho” por ela e se acha a dona dele sempre provocando a Rosa com isso.

De qualquer maneira teremos o desenvolvimento da historia em torno desses três personagens, sendo a Rosa com seus conflitos, Julia certa do que quer enquanto o Leo vai boiando nos assuntos... É claro, teremos mais coisas também, uma das partes mais legais é a briga entre o Leo e o Rafa confusão, isso também vai dividir a historia do livro em duas, afinal, o Leo vai ser um cara diferente.

Resumindo...

“Essa é uma história leve e divertida, consegui ler em um dia e me tirou bastante sorrisos. O Leo pode ser um pouco sem noção, mas confessa aí, quem não era nessa idade? A Rosa é uma fofa, e adorei como ela lidava com as situações e, principalmente quando as coisas começaram a dar certo para eles dois. Acho que não devo contar muito mais porque o livro é curtinho e não iria estragar a leitura de vocês, mas adianto que acontece muitas coisas ainda – diga-se confusões.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo