sexta-feira, 13 de julho de 2018

[Resenha] Chilling Adventures of Sabrina #1 à #5


Ficha Técnica: 

Hq: Chilling Adventures of Sabrina
Volumes: #1 à #6
Paginas: 28 cada edição
Ano: 2014 – 2016
Editora: Archie Comics
Selo: Archie Horror





Eu sei que você deve estar acostumado com a versão adolescente da Sabrina da televisão, embora para ler essa hq, você precise abrir um pouco sua mente para o terror criado pela Archie Comics, começando mesmo na criação da personagem, tendo o seu pai (bruxo), colocando sua mãe (humana) em um hospício e a separando da filha (Sabrina), embora ele tenha tido um final trágico devido aos seus atos, que acaba deixando Sabrina órfã e sendo criada pelas suas tias Hilda e Zelda.

No começo, somos apresentados ao passado da Sabrina Spelman, como foi ser criada pelas tias, o fato de ser órfã, como lida com o surgimento dos seus poderes e quando ela ganha o seu gato de estimação, Salem – eu adoro ele! Alias, uma questão importante no crescimento dela, é como ela concilia sua vida bruxa da mortal, que por sinal, não poderia ter continuado na sua cidade natal, com todos sabendo do seu passado e dos horrores causados por seu pai, assim, querendo recomeçar do zero, ela se muda para a Greendale – que é ao lado de Riverdale, do Archie, mas isso falo logo mais.


Agora com 16 anos, em Greendale, Sabrina está para iniciar o seu primeiro ano do ensino médio, onde ela conhece um garoto chamado Harvey Kinkle, que faz o seu coração acelerar, porém, ela sabe que o envolvimento entre humanos e bruxos é estritamente proibido pelas leis das bruxas, ou seja, a historia dos pais dela está ai pra provar, mas nesse mesmo período, um primo dela Ambrose, vem morar com suas tias e acaba dando algumas ideias para a jovem bruxa.


Na verdade, Sabrina está apaixonada por Harvey, mas ele também gosta dela? Eu sei, parece que a historia vai virar uma comedia romântica, né? Mas como eu falei antes, esse não é o foco aqui, mas teremos sim um romance entre os dois, a partir do momento que ela quebra as regras e coloca um feitiço no Harvey para gostar dela.


Assim, começamos um lindo romance adolescente, embora tendo tudo para dar errado, ela tem na cabeça, varias razões que a fazem dar prosseguimento com namoro, mas ela também tem uma decisão a ser tomada em seu próximo aniversario, se ela quer – continuar – ser uma bruxa, ou viver uma vida mortal? Isso vai acontecer em um ritual na floresta com o Lorde das Trevas, enfim, se você ler, vai saber que é bem tenso.


Enquanto a vida da Sabrina está parecendo perfeita, nas sombras está surgindo um inimigo que quer vingança por algo que o seu pai fez, mas que vai acabar sobrando para a jovem, ou seja, tudo que a Sabrina construiu na nova cidade, amigos, namorado e até mesmo ser uma bruxa, está sendo ameaçado, e sem saber o que está enfrentado, ela pode ter sucesso em derrotar esse inimigo?

Ps: como eu tinha falado, por Greendale ser vizinha de Riverdale, Archie e sua turma irão aparecer por aqui, mas o foco mesmo vai ser em Betty e Veronica, onde as duas spoiler – são jovens bruxas.


Resumindo...

“Esse quadrinho me surpreendeu de varias maneiras, todas positivas. Eu gostei bastante do ar de terror e mistério, mas também vou avisando que talvez não seja indicada a todos, afinal, a historia trata com bastante naturalidade coisas das trevas, como demônios, súcubos, ou seja, coisa relacionadas a magia e trevas, mas também ressalto que é viciante, porque mesmo você se deparando com algo chocante, você quer continuar a ler pra saber o que vai acontecer na próxima pagina ou capitulo, serio, eu realmente adorei a historia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo