domingo, 3 de junho de 2018

[Resenha] Caça aos Titãs (HQ)


Ficha técnica:

HQ: Caça aos Titãs
Volume: #1 à #8 
Paginas: 20 por edição
Ano: 2016
Autor: Dan Abnett
Ilustrador:
Editora: DC Comics




Ainda órfão da serie animada dos Jovens Titãs, eu queria saber mais sobre a equipe, inclusive já tinha pensando em ler algumas vezes os quadrinhos, mas nunca realmente coloquei isso em pratica, pelo menos até agora, e o resultado? Digamos que não foi bem o que eu esperava.

A equipe original é formada por dez jovens dotados de poderes, mas todos estão sem memórias e espalhados pelo país vivendo vidas normais, mas isso não é explicado logo de cara, ah não ser que você tenha lido as edições anteriores, se não, no final é tudo resolvido, mas isso é aos poucos.


Em um primeiro momento acompanhamos Dick Grayson (Robin), solucionando um caso de venda ilegal de órgãos, mais precisamente de um atlantis, o que acaba trazendo Aqualad para a historia, mas digamos que, como ele está sem memórias, teremos uma luta épica entre os dois até a Moça Maravilha chegar, e, os três perceberem algo de errado, ou melhor, a falta de algo...


É assim que começam os fragmentos de memórias deles, percebendo que já se conheciam, mas onde?

Outros que acabaram se esbarrando e estão passando pela mesma coisa foram Ricardito e o Rapaz das Cavernas, e eles são bem legais e, até já sabem bem o que procurar, ou seja, Lilith, uma dos membros da antiga equipe, e que parece saber um pouco mais do que os outros, a pergunta é quanto?


E você deve estar se perguntando quem está caçando os Titãs? Digamos que é o responsável por deixar eles sem memórias, e isso ocorreu a uns quatro anos, embora isso tenha sido uma conseqüência de eles o terem o derrotado...

Inclusive eu achei que foi pouco explorada essa parte da caçada, porque a maior parte do tempo estamos focados nesses cinco Titãs em busca de respostas pelos fragmentos de memórias que estão tendo, e a parte da caçada ficou pra segundo plano, inclusive os outros membros, no entanto...


Apenas nos é dado vislumbres de como é a vida deles agora, o que me deixou frustrado, tendo em vista que esperava uma equipe unida e mesmo os membro “originais” – os da capa, que por falar nisso, onde estão o pessoal da Liga da Justiça? Ravena, Mutano e Estelar? Tipo, eles estão na capa, mas na historia nem menção deles.

Resumindo...,

“A historia tinha tudo para ser boa, mas acaba deixando a desejar para quem não acompanhava a equipe ainda nos quadrinhos, o que nos deixa com um pé atrás de conhecer esses novos Titãs e o que eles tem para nos mostrar. Um ponto positivo foi o gancho que tivemos no final, mas a derrota do vilão? Prefiro não comentar sobre essa frustração... Eu gosto bastante do Dick Grayson, mas não sei se irei continuar a ler essa hq, mas vou deixar em aberto...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo