sábado, 30 de setembro de 2017

[Resenha] Your Name #1 - Makoto



Ficha Técnica:

Manga: Your Name
Volume: #1
Paginas: 176
Ano: 2017
Autor:
Editora: JBC



Mitsuha é uma garota que está cansada da sua vida no interior, mas o que ela poderia fazer para mudar de situarão? Afinal, até ela ter idade para ir para uma faculdade longe, ela estava presa ali... Só que um dia cansada de tudo, ela deseja renascer como um garoto de Tóquio...

Não sei se foi o desejo ou não, mas ela acaba tendo uma experiência bem estranha ao trocar de corpo com Taki, um estudante do ensino médio de Tóquio.

Taki leva uma vida corrida conciliando a escola com seu emprego de meio período, o que vai dar uma dor de cabeça para Mitsuha acompanhar, sem falar que ele tem dois melhores amigos, e uma queda pela sua colega de trabalho Okudera...

Mitsuha também é uma estudante do ensino médio, mora no santuário da cidade com sua avó e sua irmã mais nova – o que a obriga a fazer parte de vários rituais que ela odeia. O pai dela é o prefeito da cidade, mas eles têm alguns problemas de relacionamentos desde a morte da mãe...

Já para Taki vai ser bem fácil viver a vida de Mitsuha, inclusive o seu jeito “nem ai pra nada”, vão trazer uma certa popularidade para ela na escola. Ahh, sem falar que ele adora toda aquela mitologia que a avó dela conta do santuário – eu também achei, depois ainda descobrimos ser bem importante para a historia.


Bom, mas qual o sentido dessas trocas de corpos? Sem falar no detalhe que eles não conseguem se comunicar por celular ou Internet... Por enquanto temos varias perguntas, algumas situações bem divertidas, e um principio de romance?

Em relação ao manga...

Como se trata de uma adaptação, tivemos algumas coisas que foram mudadas, mas nada que comprometa ou estrague a historia, o.k? O que me incomodou um pouco foi os traços que são beeem diferentes dos do filme.

Concluindo...

“A historia em si, é muito boa, inclusive uma das melhores que eu já li. O jeito como Makoto criou esse mundo a partir do conto ‘Akai Ito’ ou ‘O Fio Vermelho do Destino’, juntando duas pessoas destinadas a se encontrar, mas com uma certa barreira entre eles foi INCRIVEL.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo