terça-feira, 17 de janeiro de 2017

[Resenha] One Piece #77


Ficha Técnica:

Mangá: One Piece
Volume: #77
Paginas:
Ano: 2016
Mangaka: Eiichiro Oda
Editora:Shueisha/ Panini


  No final do volume anterior, começou a ser contado a historia do DonFlamingo, que foi mais ou menos assim,. Ele  era um Teryubito, mas seus pais resolveram deixar a sua posição de nobres e viver como pessoas normais, só que isso não saiu bem como eles imaginavam, os filhos - sim, ele tinha um irmão mais novo o Corazon - não se habituaram a nova vida e além disso as pessoas adoraram a ideia de ter um Ex-Teryubito, vivendo com eles, e sabe o por que?

  As pessoas sequestraram toda a família dele e começaram a tortura-los, para compensar todos as coisas ruins que os Teryubitos tinham causados a eles, mas a família do DonFlamingo conseguiu fugir e quis ter sua posição como Teryubito de volta, só que isso foi negado! Resumindo, eles tiveram que continuar vivendo sendo perseguidos, a mãe dele morreu e após isso ele matou o seu pai e se tornou um pirata com um único obejtivo destruir o mundo e os Teryubito.

  Já com sua tripulação - família - formada, ele começou a entra no comercio no submundo e já jogando paises uns contra os outros, mas isso vocês já sabem, mas o que vai ser contado agora é a relação do irmão dele Corazon com o jovem Law, que como comentei na resenha anterior ele só pensava em matar todas as pessoas, antes que ele morresse.

  Que o Law iria morrer, isso é um fato, mas o Corazon começou a mostrar a ele que o mundo ainda tinha muito a oferecer a ele, e juntos ele iriam encontrar uma cura para a sua doença, mas isso não agradou em nada o DonFlamingo, só que ele mostrou uma cura, a akuma no mi da cirurgia, que poderia por um fim na doença dele, mas a que preço?



  Já sobre a luta contra a família Donquixote, que está acontecendo na ilha Dressora, chegou a um ponto onde teremos algumas reviravoltas, como a vitória de alguns e a derrota de outras, sem mencionar a aparição de um poder que pode mudar o ruma dessa batalha completamente, e só resta saber que lado o possuirá.

  Luffy continua tentando não ferir Ballamy, que está sendo controlado, mas enquanto isso o Law enfrenta o DonFlamingo, e não está sendo uma luta fácil, cheio de truques o ‘Mingo’ não deixa nenhuma abertura que para ser atacado, já o Law está sendo massacrado, e o que podemos esperar? Luffy vai salva-lo? Ou ele tem algum trunfo?

  “Já estamos no clima de final de arco, mas ainda acho que vai demorar um pouco, porque se lembram do Sanji, Nami e Chomper? Pois é, eles sumiram e até agora não soubemos nada sobre o paradeiro deles, enquanto isso em Dressora, foi nos apresentado o passado do Law e DonFlamingo, triste? Sim, mas ainda não sei o que sentir em relação a eles, talvez amor e ódio? Enfim, espero que termine logo para sabermos mais como o Sabo e os revolucionários serão abordados nas próximas edições.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa