domingo, 15 de janeiro de 2017

[Resenha] Harry Potter #8 A Criança Amaldiçoada

 
 Ficha Técnica:

Livro: A Criança Amaldiçoada
Serie: Harry Potter
Volume: #8
Paginas:
Ano: 2016
Autora: J.K Rolling
Editora: Rocco



  Assim como todo fã da serie Harry Potter, eu estava muito ansioso para descobrir o que aconteceu com meus personagens preferidos, como são seus filhos... Mas também me veio o medo de a continuação não ser tão boa quanto os livros anteriores, mesmo sendo escritos pela autora (J.K Rolling). Sem mencionar o formato, que para quem não sabe, foi feito em forma de roteiro - o da peça.

  Na historia iremos conhecer Alvo Severo Potter, o filho do meio de Harry. Alvo está cassando de estar a sombra do pai - que não o entende -, isso sem mencionar que ele não é feliz, entende? Ele acha que a popularidade do pai não é algo bom, mas ele vai acabar encontrando refugio na amizade com Scorpion Malfoy...

   Bom, a primeira impressão é que Scorpion, possa ser tão ruim quanto o seu pai Draco foi, não é? Só que ele não é. Scorpion, cresceu cercado por boatos que ele "possa" ser filho do Voldemort, que por si só, bastou para afastar qualquer pessoa a ser sua amiga, mas não Alvo.... Os dois acabam tendo um bromance - não é romance, o.k? Eles acabam se apegando muito e tipo, eles só tem uma ao outro como amigo.

   Só que a amizade dos dois não é bem vista por Harry. Ele acaba por acreditar que os rumores sobre Scorpion sejam verdadeiros e faz de tudo para separar os dois - com medidas extremas. Tipo, eu achei que ele mudou muuito a sua personalidade, mas também entendi suas preocupações, embora achasse elas erradas e forçadas - pronto, falei.


  Mas a historia vai ser apenas sobre isso? Não, isso é apenas uma pequena parte dela.

  O foco principal é que Harry acha que Voldermort, possa estar retornando... Temos vários indícios como sua cicatriz voltando a doer, os velhos aliados dele se reunindo, enfim, tudo conspirando, mas isso é verdade?

  Outro ponto importante é que Alvo quer salvar Cedrico Digory. Não, VOCÊ NÃO LEU ERRADO. Ele quer voltar no tempo, mas precisamente 1995 - o ano que eu nasci hehehe -, na competição do Torneio Tribruxo, para fazer ele perder a competição e assim não ser morto... Parece algo facil, mas não é, e, sabe o por que?

  Quando voltamos no tempo, apenas ser visto por alguém já pode causar mudanças no futuro, agora imagina interferir na morte de alguém? Pois é, não vai ser fácil, sem mencionar a confusão que isso vai gerar. Bom, mas o primeiro problemas que eles irão enfrentar será achar um "vira-tempo", principalmente agora que eles foram proibidos e destruídos pelo Ministério da Magia.

  Esqueci de mencionar que Scorpion vai estar nessas aventuras com Alvo - obvio -, mas também uma garota, ", sobrinha do pai de Cedrico. Ela é mais velha que os garotos, é muito habilidosa com a varinha e não preciso falar que vai rolar um romance entre ela é Alvo, né?

   Sobre os velhos personagens...

   Como já falei, Harry mudou muito. Ele agora é pai de três adolescentes, e não sabe bem como cria-los, podemos culpa-lo? Você irá decidir ao final da leitura, porque ele dá uma boa/forçada explicação para isso. Gina é uma mulher forte e sabe quando entrar em ação, falo serio.

   Rony e Hermione continuam apaixonados, mas também tem suas "briguinhas" de sempre. Sua filha Rosa, não tem muita participação no livro, mas é uma peça importante para o desfecho da historia de Scorpion...

  Concluindo...

   "Essa foi uma boa historia, tivemos algumas coisas bem forçadas, outras que lembram bastante as aventuras de Harry, mas com um toque original. Mas de qualquer forma, foi muito bom voltar a Hogwarts. Embora muitos não tenham gostado de Alvo, eu gostei dele! Eu sei, podem falar que sou do contra, mas eu entendi o que ele queria 'provar'... Senti falta de alguns personagens, ao mesmo tempo que fui surpreendido com a aparição de outros.... Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões, essa historia é do Alvo e do Scoroion, então, tentam não compara-los com seus pais, o.k? Assim irão aproveitar melhor a leitura."😶😍

Um comentário:

  1. Olá! Não sou fã do universo de Harry Potter, minha irmã adora, comprei esse para ela e por enquanto ela está amando.

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa