domingo, 18 de dezembro de 2016

[Resenha] Alerta de Tempestade - 39 Clues #9


Ficha Técnica:

Livro: Alerta de Tempestade
Volume: #9
Serie: 39 Clues
Paginas:
Ano:
Autora:
Editora: Ática




  Estamos chegando ao final da busca pelas 39 pistas. Amy e Dan Cahil estão perto de conseguir elas, mas alguns acontecimentos recentes acabaram mexendo muito com eles, mas não foi para menos, finalmente eles descobriram a que clã pertence, sua au apir Nelie não é de confiança e o principal, o resultado final quando se junta todas as pistas.

  Agora não é mais segredo nem spoiler que os dois são Madrigal, né? Mas isso já poderíamos desconfiar, já que a avó deles, Grace, não pertencia a nenhum dos 4 clãs conhecidos, ou se pertencia não contava. Só que isso será bastante abordado nesse volume, focando principalmente nó que é ser um “Madrigal”, afinal, até agora eles são tidos como os vilões da historia, mas isso seria verdade?

  Outra discussão importante será a lealdade de Nelie. Nós – agora - sabemos que ela trabalha para o senhor Mc. Tyler, e está junto do homem de preto – um Madrigal. Mas não podemos descartar tudo que ela já fez por Amy e Dan, que para mim não era fingimento... Eu sei, pode parecer meio louco, mas é algo tão genial quando você ligar todas as peças do quebra cabeça e percebe que foi feito de trouxa.

  Bom, mas você quer saber como está a busca pelas pistas, né?

  Dessa vez, os irmão foram para o Caribe, atrás de uma pista deixada por uma pirata que é idêntica a mãe deles! Isso vai ser explicado, mas não é tão relevante agora... Ainda teremos a descoberta de que alguns objetos de, como eu posso falar? Que tem ligação com os símbolos dos clãs ( Janus, Ekatrina, Lucian e Tomas), só que não sabemos se eles são ingredientes das 39 pistas, ou serão para outras coisa...

  Teremos um envolvimento pequeno dos outros competidores, veremos apenas os Kabra em ação. Eles podem ter sido os mais fodões até agora, só que isso pode estar prestes a mudar. Não sei se eu posso falar muito sem dar spoilers, mas esperem uma reviravolta dos irmãos Cahil.

 "Nossa, li esse livro em um ritmo frenético. Adorei as novas informações que tivemos aqui, mas confesso que fiquei - muito - frustrado com algumas, mas fazer o que? O desenvolvimento do livro foi tido em como Amy, Dan e Nelie iriam voltar a ser uma equipe novamente, o que não foi uma tarefa fácil depois de tudo que aconteceu... O próximo livro será o último, e com ele o desfecho dessa serie incrível - que tem uma segunda temporada, viu?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa