segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

[Resenha] Férias no Acampamento Pikachu #1 - Alex Polan



Ficha Técnica:

Livro: Férias no Acampamento Pikachu
Subtítulo: Historias Não Oficias Para Colecionadores de Pokémon
Paginas: 102
Ano: 2016
Autor: Alex Polan
Editora: Valentina

 

  O Acampamento Pikachu, é um lugar onde jovens amantes de pokémons podem ir no verão e se divertir com coisas inspiradas no mundo dos monstrinhos. Lá eles são divididos em equipes que ganham um nome de um pokémon, e elas competem entre si em varias brincadeiras que no final, da ao campeão o direito de ter sua foto no hall da fama.

  Na historia iremos acompanhar a equipe do pokémon lagarto Treeko, formada por Nisha, Logan, Mandy e Marco. Eles tem uma rivalidade com a equipe Freneky, do pokémon raposa, então esperem varias tretas entre os dois grupos.

  Por enquanto, o objetivo principal dos grupos está focado no jogo de "Capture a Bandeira", que como você bem sabe, consiste em capturar a bandeira das equipes adversárias que estão escondidas em suas bases secretas. Eu sei, é algo fácil a primeira vista, não é? Só que não. Os grupos tem que procurar formas de conseguir encontrar as bases secretas e, é claro, ter uma arma secreta para invadir a base, afinal, não poderia m chegar lá de mãos abanando, né?


  A equipe Treeko, vai criar algumas armas bem maneiras, além de serem inspiradas no seu pokémon mascote, isso tudo graças a sua grande inventora Nisha. É serio, vocês tem que ver quão legais são as invenções dela. Bom, e por falar na equipe. Logan, é o garoto perfeito, mas tem um kriptonita, Mandy. A garota é apaixonada por ele, mas ele vive correndo e dando fora nela - tadinha, mas ela também é uma ótima cozinheira. E por último, mais não menos importante temos Marco. Ele não tem nenhum talento especial, ou melhor, não tão obivio quanto os dos outros, não vou contar, porque você descobre no decorrer do livro, mas saiba que ele sempre está pronto para ajudar os seus amigos.

  E não posso deixar de falar da equipe Freneky, né? Afinal, eles são os rivais da equipe Treeko. Ele é formada também por 4 integrantes, mas o que nos interessas são os irmãos Max e Stela. Eles são dois valentões, mas não demora muito para você perceber que tem algo errado entre eles... Bom, eles serão responsaveis por muitas confusões no acampamento e não, não consigo ver Max como um vilão, mas sim, alguém que precise se achar ainda.

  "Acho que ir para esse acampamento é meu sonho, alguém sabe onde posso me inscrever? Hahahah. Mas falando serio, esse livro é incrível. ele nos mostra bem como funciona o acampamento, as equipes, as brincadeiras, a amizade entre os personagens, seus medos e forças, mas principalmente, esse ainda é o primeiro de muitos volumes que virão no futuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa