domingo, 10 de julho de 2016

[Resenha] O Céu Noturno em Minha Mente - Sarah Hammond



Ficha Técnica:

Livro: O Céu Noturno em Minha Mente
Paginas: 281
Ano: 2016
Autora: Sarah Hammond
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Galera Junior



  Mikey é um garoto especial e sonhador, ele tem 14 anos e varias perguntas sobre sua vida, como, por que ele tem uma cicatriz na cabeça? Por que o pai dele foi preso? Por que a mãe dele não quer comentar sobre isso, e vive chorando? Por que ele tem mais dificuldades de aprender as coisas do que as outras pessoas?

  Isso tudo você vai descobrindo ao decorrer da historia junto do Mikey, e graças a uma estranha habilidade que ele ganhou com sua cicatriz. Ele é capaz de ver algumas coisas que aconteceram no passado, que ele chama de Para Trás, mas que nem sempre são boas, ou ele queira ver.

   O pontapé inicial da historia começa quando Mikey descobre o corpo do Vagabundo - um sem teto da sua rua - no rio onde ele costuma pescar. A partir dai ele começa desconfiar que o seu pai fugiu da prisão e, possa ter matado o Vagabundo...

  Nesse período, ele vai acabar conhecendo a fazenda de Craker, onde ele irá passar bons momentos, principalmente por conhecer Meg, uma garota encantadora - que ele vai acabar se apaixonando -, mas também um dos funcionários de lá, o Ralf.

 
  Ralf, parece ser um cara legal a primeira vista, ele ajuda Mikey em diversas situações, inclusive diz ser "parceiro" dele, mas depois vamos descobrindo que ele era amigo do pai do Mikey, e eles também trabalhavam juntos em uma oficina... Eu sei, isso não é motivo para ser um suspeito, mas, durante toda a leitura eu fiquei com uma  suspeita com ele, será que ele pode ser alguém, confiável?

  E não menos importante, temos Timmer, o cachorro e melhor amigo do Mikey. Ele sempre está ao seu lado em todas as confusões que os dois se metem, as vezes percebendo as reais intenções das pessoas, embora o seu dono sempre ignore isso - que é frustrante.

  Enfim, a historia em si é sobre Mikey descobrindo as coisas de seu passado - e do seu pai. Como ele irá supera o que aconteceu/acontece com ele, e achando uma maneira de deixar o passado para trás e seguir em frente.

  "O céu noturno em minha mente, é um livro encantador, que nos mostra a vida pelos olhos de uma pessoa com dificuldade de aprendizado, todos os problemas que elas enfrentam e, que muitas vezes nós não percebemos isso - ou não queremos enxergar.. A historia do Mikey foi emocionante, conseguiu me prender do começo ao fim, e teve um desfecho surpreendente. Eu recomendo a leitura - e espero que as pessoas leem e se emocionem assim como eu."

23 comentários:

  1. Olá Gabriel
    Eu quero muito poder ler esse livro, ainda mais depois de ler tantos comentários positivos a respeito. Deve ser um livro encantador e igualmente emocionante mesmo, e fiquei curiosa acerca dos personagens e de seu desenvolvimento também. Mikey deve ser ótimo, assim como seu cachorro Timmer <3 Ah, sou apaixonada por essa capa!

    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho visto esse livro circulando por aí e morro de curiosidade para ler. Acho a trama muito interessante e acredito que seja emocionante também. Deve ser uma boa leitura e o enredo parece ser daqueles que nos levam para dentro da história.

    ResponderExcluir
  3. Li elogios bem generosos para com o livro e fiquei animada em ler e também passar para o meu filho ler. Você acha que o enredo e a intensidade da história seriam recomendados para um garoto de 9 anos?
    Enfim, estou curiosa para conhecer essa história.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser bem apaixonante e curioso. Me parece que o trama é legal e isso me conquista bastante. Quando falou de cicatriz juro que lembrei de Harry Potter, mas isso não vem ao caso kkkk. Adorei a capa, mas o livro não entrou na minha listinha de desejados, só que daqui um tempo vou tentar fazer a leitura dele!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Ultimamente as editoras vem caprichando bastante nos infanto juvenis, O CÉU NOTURNO EM MINHA MENTE vem fazendo muito sucesso pela blogosfera e eu, particularmente, estou ansiosíssima pra ler.
    Adoro livros em que os protagonista tem animais de estimação, dá um toque á mais, né?
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Você acredita que já tinha lido várias resenhas sobre esse livro é até hoje não sabia muito sobre o enredo?! Quero te parabenizar pela sua resenha que foi a mais completa que encontrei sobre o livro até o momento e a única vwue despertou meu interesse em ler.
    A capa dessw livro é linda também!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!!

    Existem coisas que eu acho primordiais para uma leitura ser proveitosa e você citou na resenha. Conseguir ler e se identificar com o personagm é essencial! Se emocionar e se sentir no enredo também. Fiquei mega feliz em saber que isso acontece com essa obra.
    A dica foi anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu vi a resenha desse livro, acho que mês passado e coloquei ele na minha lista, o enredo e super original e instigante, e o lance de ele querer saber quem é o pai, por que ele tem uma cicatriz e ainda tem o tema que ele tem mais dificuldade que os outros para aprender... a dica já ta anotada e amei sua resenha, ainda mais o entre aspas no finalzinho rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Que linda resenha. Você conseguiu me cativar e me deixar curioso com essa obra. Esse tipo de livro que nos permite refletir, que abre tema para discussão são meus preferidos. Adoro quando o livro me traz emoções (risos, angústia, esperança, conforto etc.) Acredito que esta obra vai atingir esse objetivo. Obrigado pela indicação. Abraços.


    www.livroselegendas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel!

    Um livro com um título tão chamativo merece um destaque especial.

    Quando vi "O Céu Noturno em Minha Mente" aqui na sua página atiçou minha vontade de leitura.

    Foi uma resenha muito curiosa, despertando um mix de sentimentos! Acredito que quando ler, vou gostar bastante.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Bom, não conhecia o livro, e achei a capa bem bonita, porém não é uma estória que eu leria, apesar que parece ser bem interessante e trazer a relação de um filho que busca conhecer mais sobre o pai. Fiquei curiosa sobre algo em especifico, como o Mikey adquirio a habilidade de vê coisas do passado e a relação disso com a cicatriz, e se isso tudo tem algo relacionado com a questão de que ele tem mais dificuldade do que os outros pra aprender kkk Adorei a sua resenha, achei ela bem sincera.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não conhecia esse livro ainda mas achei uma dinâmica bem legal para um infanto juvenil, pude perceber pela sua resenha que as coisas acontecem de acordo com o que se passa na cabeça do garoto, por isso sempre tem uma inocência e uma grande desconfiança. Gostei do cachorrinho, que parece ter um importante papel na trama.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto ótimas resenhas desse livro, e devo admitir que apesar de não estar acostumada a ler livros do gênero, eu fiquei bem interessada nesse. Quero muito saber o que aconteceu com o Mikey, a historia do pai dele e como tudo vai se desenrolar.

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Esse livro é muito lindo, né? Primeiro eu me apaixonei pela capa (convenhamos, é linda!), e depois pelos personagens, principalmente pelo Mikey e pelo Timmer ♥ mas algumas partes da história foram um pouquiinho confusas para mim, mas muito interessantes. É mesmo muito emocionante ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fiquei na dúvida sobre afinal se você gostou da leitura ou não, você não disse... rsrs Enfim, a história me pareceu um pouco confusa, e me decepcionei um pouco com a leitura, estava esperando bem mais, mas até que deu para ler até o final. rsrs
    A capa é muito fofinha e representa bem o enredo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabriel

    Parece ser um livro emocionante mesmo, mas acho o enredo bem juvenil, como são todos os livros publicados por este selo, e eu não me identifico mais com histórias assim.
    Mas achei bem legal o livro ter abordado problemas de aprendizagem, muitas crianças com o mesmo distúrbio podem se identificar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Vi muitas resenhas desse livro, e ou são 8 ou 80, muitos amam a história assim como você e muitos não gostam.
    Não sei se seria o livro ideal pra mim, apesar de eu gostar muito dessa temática de entender um garotinho que tem problemas, eu não sou muito fã dessa faixa etária de protagonismo, e acabo ficando cansada da narrativa.
    Mas é claro que se um dia eu tiver oportunidade, lerei o livro com certeza

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, e confesso que acho a trama bem intrigante, espero gostar quando conseguir fazer a leitura. Acredito que vou me emocionar durante a leitura, pois a trama tem um jeito que vai me tocar. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Amo livros assim, singelos e emocionantes, achei bem interessante a trama, e o suspense parece ser leve e ao mesmo tempo prender e envolver o leitor, fiquei curiosa para saber sobre o passado de seu pai e espero ler o livro, principalmente por parecer passar uma excelente mensagem sobre o companheirismo do cachorro

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabriel, tudo bem?
    Eu li o livro um tempo atrás e gostei muito dele, fico feliz que você gostou também. Ele realmente é muito emocionante e cativante, difícil não se encantar com o protagonista né? Essa é uma leitura que indico de olhos fechados sempre!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Gabriel,
    Adorei ler sua opinião sobre o livro, que é uma obra que quero conhecer há muito tempo. Acho a história do Mikey muito bacana e envolvente.
    É notável como o livro é encantador e sua resenha só aumentou minha curiosidade de ler o livro.
    Fiquei curiosa para saber se Ralf é ou não confiável.
    Parabéns pela resenha lol
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Oi, que livro simples e ao mesmo tempo tão grandioso não, é? Amei o enreedo e a proposta do livro. E ainda mais depois da sua resenha, fiquei bastante curiosa para alguns fatores.. Obrigada pela, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da capa, titulo e premissa. Sua resenha positiva confirmou a impressão que tive, quero ler, adoro historia que emocionam, amo um drama rsrs.
    Adicionei a lista de leitura!
    beijos.

    ResponderExcluir

 renata massa