sexta-feira, 6 de maio de 2016

Novidade - Panini Irá Relançar Slam Dunk



    Slam Dunk, mangá de Takehiko Inoue, foi um grande sucesso nos anos 90, tanto no seu mangá, quanto a versão anime - que por sinal, não teve um final -, isso sem mencionar que ele foi o responsável por introduzir melhor o basquete na cultura japonesa.

   Bom, se você era fã desse mangá/anime, eu tenho uma ótima noticia. A Editora Panini Mangás, irá relançar ele - sim, ele já havia sido publicado no Brasil, pela extinta Conrad -,  mas ainda não tem uma data definida de quando será.

  Ps: Como na versão japonesa, o mangá será composto de 31 volumes.


   Sinopse: Slam Dunk conta a história de um adolescente rebelde, Hanamichi Sakuragi, um garoto que mete medo em seus colegas de escola, mas que não consegue conquistar nenhuma menina. Sakuragi se apaixona por Haruko, que é apaixonada por basquete. Para impressioná-la ele começa a jogar e rapidamente desenvolve uma enorme paixão pelo jogo. Apesar de ser alto e forte, Sakuragi não sabe jogar e seus colegas de times tentam convencê-lo a treinar forte antes de tentar jogadas mirabolantes em frente à torcida. Ele rapidamente entra em conflito com o capitão do time, que é o irmão mais velho de sua amada e começa uma competição com Rukawa, o mais promissor jogador do time que é tudo o que Sakuragi queria ser: disciplinado, habilidoso, carismático e, principalmente, dono do coração de Haruko.

                                                     --------------------------------

  Eu particularmente estou  ansioso para o lançamento, e acabei começando a assistir o anime, para ter mais ou menos uma noção de como é a historia - que é muito boa -, mas não venha ler esse mangá esperando partidas parecidas com as de Kuroko no Basket, porque aqui é algo mais realista - na medida dos mangás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa