segunda-feira, 7 de março de 2016

[Resenha] Superman #1 a #6 ~ Os Novos 52


Ficha Técnica:

HQ: Superman
Volumes: #1 a #6 
Serie: Os Novos 52
Paginas:
Autor:
Ilustrador:
Editora: DC Comics

  "Quem exatamente é o Superman? Quais suas motivações? Por que ele escolheu Metrópolis como seu lar adotivo? E novamente de onde ele veio? Afinal ele deve ter crescido em algum lugar.

  Superman, sempre foi meu super herói favorito desde a infância, mas nunca tinha lido nenhuma HQ dele, só que antes tarde do que nunca, não é? Bom, nessa nova versão da DC, Os Novos 52, não conta a origem dos heróis, é mais como uma continuação de outras series anteriores, mais não me pergunte a ordem ou lógica, porque realmente eu não sei. Calma, dá para ler a HQ de boa, se já conhecer pelo menos algo sobre o Superman.

  Na primeira edição, temos a inauguração do novo Planeta Diário, além de agora ter um novo dono, a repórter Lois Lane, está trabalhando em uma área televisiva, do mesmo. Não preciso nem mencionar o quanto o Clark, está triste por perder sua parceira investigativa, pode se assim dizer, mas isso não significa que os dois não irão se ver o tempo todo.

  O foco principal das 4 primeiras edições, será a aparição de alguns seres estranhos em Metrópolis.



  Começamos por um homem de fogo, que estava atacando a cidade, e tudo o que ele tocava se transformava em fogo, bom, então não teria nada para se proteger dele, além e claro, o Superman derrotar ele, mas como?

  Pouco tempo depois, Superman, é atacado por um ser invisível, ou pelo menos só para ele, já que todos os humanos estavam conseguindo vê-lo. Esse com certeza será o que dará um pouco mais de trabalho para ele, visto que ele vai ser pego desprevenido, ao menos até descobrir um jeito de conseguir lutar contra ele.

  O a última criatura vai ser uma de gelo, mas vai ser a mais impressionante, já que ela possuiu uma repórter amiga de Clark, então agora podemos começar a pensar o que possam ser essas criaturas. Algum tipo de parasita? Além do fato de todas falarem um idioma alienígena desconhecido.

  Se até agora você ficou impressionado, ou mesmo curioso, com o que possa ser essas três criaturas, lhe informo que elas só eram apenas o começo de algo muito inimaginável que estava para acontecer com o Superman.



  A partir da edição 5, o Superman vai começar a agir de uma forma diferente, até chegar ao ponto de matar pessoas, mesmo não sendo inocentes. Isso vai chamar atenção das pessoas, principalmente dos noticiários, e para tentar entender o que está acontecendo com ele, teremos a visita da Supergirl, a Metrópolis. Já aviso que o caso vai ter haver com as 3 criaturas, citadas acima.



  "Essa não foi uma das melhores historias do Superman. Por ele ser um dos meus heróis favoritos, comecei a ler com muitas expectativas, e acabei me decepcionando, a historia até é boa, mas é como se faltasse algo, além de ter muitos textos, que acabam cansando durante a leitura. Também não curti a arte da HQ, embora o Superman, com o uniforme tenha ficado legal, mas o resto não."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa