terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

[Resenha] Vampiros Para Sempre ~ Charlaine Harris



Ficha Técnica:

Livro: 
Vampiros Para Sempre
Serie: Cronicas de Sookie Stackhouse
Paginas: 224
Ano:
2011
Autor:
Charlaine Harris
Editora:
Benvirá
Este livro foi enviado como cortesia para resenha.



  Esse é o sexto volume das Cronicas de Sookie Stackhouse, é claro, você irá encontrar na resenha spoilers dos livros anteriores, então aconselho a ler antes as resenhas deles aqui, mas, durante a leitura, a autora sempre recapitula vários fatos anteriores, de modo que não ficamos perdidos na historia ao ler.

  Essa é a mais nova aventura de Sookie, que vai nos levar para Nova Orleans, para conhecermos ninguém menos do que a Rainha de Luisiana, que casou recentemente. Mas, no começo esse não vai ser o foco da historia, visto que ela foi para lá, para receber a herança da sua prima Hailey, que morreu a pouco tempo.

  Nessa viajem Sookie, vai estar na companhia do já conhecido vampiro Bill, bom, não vai ser uma viajem romântica, já que ela vai acabar descobrindo algumas coisas sobre ele que vai deixar ela no mínimo, com vontade de matar ele, é, isso mesmo.

  Mas voltando para a Rainha. Ela tinha um caso com Hailey, a prima de Sookie, e antes da sua morte, ela tinha roubado um bracelete, presente do rei para a rainha, que foi apenas um ato de ciúmes, mas que não sabia que poderia se tornar um problema tão grande no futuro, visto que se a rainha não tiver todos os presentes que o rei deu para ela, isso é visto como traição. Agora restou a Sookie, encontrar o tal bracelete, e evitar uma guerra eminente.

  Só que esse não vai ser o único problema para Sookie, porque ela está sendo perseguida por alguns lobis, desde Bon Temps, e até agora não sabemos para quem eles trabalham, poderia ser algum novo vilão? Ou alguém já conhecido?

  No meio de tanta confusão, Sookie, ainda arrumou tempo para encontrar um novo interesse amoroso, é como sempre ele é da comunidade sobrenatural, esse seria Quinn, um lobis tigre. Devido aos seus antigos relacionamentos não terem dado muito certo, Sookie, agora está querendo ir com mais calma, principalmente por estar sendo vitimas de ataques.

  Calma, não é porque Sookie, está com um novo namorado, que não teremos a participação dos seus exs. Teremos uma breve aparição de Alcide, mas quem vai roubar a cena dessa vez será o Eric, sempre salvando ela no último segundo - mesmo.

  "Esse livro tinha começado meio parado, mas aos poucos me surpreendeu com a historia do Bill e da Rainha de Luisiana. Confesso que fiquei desconfiado do Quinn, no começo, mas aos poucos ele vai conquistando os leitores, até acharmos que ele poderia ter aparecido antes. O único ponto negativo da historia é que esse foi o último volume publicado no Brasil, faltando ainda 7 volumes, espero que a Editora Benvirá, os publique ainda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa