quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

[Resenha] Setença de Morte ~ Fuga de Furnance #3


Ficha Técnica:

Livro:
Solitária
Serie:
Fuga de Furnace #3
Paginas:
315
Ano:
2013
Autora:
Alexande Gordon Smith
Editora:
Benvirá
Este livro foi enviado como cortesia para resenha.




  Nos volumes anteriores, Alex foi preso injustamente na penitenciaria de Furnance, por um crime que não cometeu, assim como vários outro garotos. Se adaptar a vida lá não é fácil, visto que lá é onde você vive o seu pior pesadelo, mas Alex, não pretendia ficar ali, e junto de alguns amigos, ele começou a pensar em uma maneira de fugir de lá, sendo que essa é uma prisão a prova de fuga, sem nenhuma saída - ou era isso que pensavam.

  No primeiro volume Alex, tentou fugir pelo rio subterrâneo, que fica abaixo da prisão, mas isso não o levou a lugar nenhum, a não ser provavelmente ter sido almoço dos ratos que habitam lá. Já no segundo volume, ele ainda continuava otimista em sair de lá, e agora junto de, e dos seus novos amigos, ele bolou o plano perfeito, sair pela chaminé do forno.

  Só que mais uma vez ele falhou, e sua punição não foi apenas ficar algum tempo na solitária como da última vez, agora foi algo muito pior, ele ia ser transformado no que mais temia, dos um terno-preto.

  Já tínhamos descoberto que tanto os terno-preto, como os ofegantes, são frutos das experiências do Diretor, com os prisioneiros, e as que não dão certo, são chamados de ratos, pessoas que perderam completamente a humanidade. Só que não é apenas isso, Furnance, esconde muitos outros segredos, que até então permaneceram escondidos a sete chaves, e não pense ser algo positivo, porque não é, e não vai afetar mais apenas os prisioneiros,  mas sim todo o planeta.

  Voltando para Alex, após ter se tornando um terno-preto, ele não sabe mais a definição de bem ou mal, ele sente apenas que deve obedecer o Diretor, mas uma vozinha ainda continua na sua cabeça, dizendo que ele é Alex, e não um dos vilões, mas será que ele dará ouvidos a ela?

  Na prisão, não preciso nem mencionar o caos que está, não é? Com os ataques frequentes de ratos, e ainda os prisioneiros fazendo varias rebeliões, estão deixando o Diretor, no limite. Só que você deve estar querendo saber o que aconteceu com oe o Simon, não é? Então, os dois estão presos na enfermaria, mas não por muito tempo - queria falar mais, só que daria um baita de um spoiler sobre o Alex.

  "Nossa, esse livro está em um ritmo frenético, com varias coisas se encaixando e outras nos deixando loucos para a continuação, porque sim, ainda faltam mais dois volumes. Bom, as revelações feitas aqui, me deixaram um tanto intrigado, mas confesso que não esperava nada do tipo,  o ponto principal aqui foi a transformação do Alex, que nos deixava ansiosos para saber se ele ainda seria ele mesmo, ou se renderia ao lado Negro da Força."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa