segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

[Resenha] Juro Pela Minha Vida - The Lying Game #5



Ficha Técnica:

Livro:  Juro Pela Minha Vida
Serie: The Lying Game
Volume: #5 de #6
Paginas: 297
Ano: 2016
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco Jovens Leitores
Este livro foi enviado como cortesia para resenha.


Esse é o quinto volume da serie The Lying Game, escrito por Sara Sherpard, na resenha irá conter spoiler dos livros anteriores.


  Após Emma descobrir que tinha uma irmã gêmea, ela foi logo querer se encontrar com ela, mas para sua surpresa, ela estava morta, e o assassino queria que ela fingisse ser Sutton. A vida das duas garotas eram completamente diferentes, enquanto Emma tinha ficado a merce do sistema de adoção, Sutton, estava vivendo com família rica de Tuscon.

  Enquanto Emma era obrigada a fingir ser sua irmã, ela estava procurando provas que a levassem ao assassino, mas isso acabou a levando a vários becos sem saída, só que no livro anterior tivemos os principais suspeitos, Thayer Vega, o ex-namorado de Sutton, e a mãe biológica delas, Becky Mercer.

  Nesse livro, iremos ter uma verdadeira reviravolta na historia, eu mesmo não sabia em quem acreditar, ao mesmo tempo que acreditava plenamente em alguns personagens. Começando por Thayer, ele não teve nada aparentemente relacionado a morte de Sutton, mas se encontrou com ela naquela noite, mas achei um pouco estranho ele não ter notado a "troca" das gêmeas, seria por ele já saber sobre? Afinal, Sutton era sua namorada.

  Já Becky, com certeza ficou no topo da lista. Ela sofre de problemas psicológicos, e quando não toma seus remédios direito, ela acaba tendo crises violentas, isso já é o bastante para incrimina-la? Não. Mas o fantasma de Sutton, ter como última lembrança ela sendo perseguida por Becky, sim.

   Mas conhecendo Sara Shepard, como eu conheço, nem tudo é o que parece, e com isso em mente acabei procurando algum outro suspeito que passou despercebido, e adivinha quem eu encontrei? Ethan.

  Eu sei, ele está namorando Emma, é ela contou tudo sobre a troca das gêmeas e que tem um assassino a vigiando, mas não é meio estranho esse assassino não ter matado Ethan, após ter descoberto essa historia? Bom, mas o fator principal é que ele escondeu da Emma, que ele tem uma ficha enooorme, na ala psiquiátrica que a Becky está, e por coincidência Emma, achou, mas não leu - tem mais coisas, só que deixou para você procurar.

  Bom, mas o livro não vai ser apenas sobre o assassino, teremos ainda momento descontraídos de Emma, com suas amigas Char, Mads, Laurel e agora Nisha. Teremos uma super festa na casa da Char, e ainda a entrada de uma nova garota na historia, Celeste. Ela é toda hippie, e vive falando sobre astrologia e espíritos, e ela quase está convencida de Emma não ser Sutton - esperem o trote do Jogo da Mentira, bem especial com ela.

  "Nossa, não sei nem o que falar sobre esse livro. Sara Shepard, conseguiu dar um nó na minha cabeça, não sei bem o que pensar sobre o final, e quem realmente pode estar por trás do assassinato de Sutton. A noticia boa/ruim, é que teremos todas as respostas no próximo e último volume. Eu sinceramente não sei se vou aguentar até lá."


Um comentário:

  1. Confesso que só passei o olho pela sua resenha, porque ainda não decidi se vou ou não dar uma chance e ler esse livro.
    Nunca superei o cancelamento da série e queria muito saber o que acontecia depois :(

    Beijos,
    Jéssica.
    reviewiing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa