segunda-feira, 23 de novembro de 2015

[Resenha] Orange #1


Ficha Técnica:

Manga: Orange
Volume: #1
Paginas:
Mangaka: Ichigo Takano
Editora:



  Naho está na primavera dos seus 16 anos, e nessa época do colegial é quando começamos a nos apaixonar e ter nossos primeiros amores e sem contar as aventuras que vivemos com os nossos amigos, mas isso acontece em uma vida normal, só que a de Naho não vai ser bem assim, é sabe o por que?

  Ela recebeu uma carta dela mesma vinda do futuro, contando tudo que iria acontecer na sua vida e que estaria cheia de ressentimesntos por não ter feito algumas coisas, e ela quer que sua eu do presente refaça e conserte todos os seus erros.

  Começamos por Kakeru, o aluno novo transferido de Toquio, que irá vim a ser o seu interesse amoroso, e na carta está  pendido varias vezes que ela de mais atenção a ele e o escute mais, e também faça ele seguir na direçaõ certa para não deixar ele se afastar dela e de seus amigos.

  Fazem parte do grupo de amigos de Naho, a Takako e Azusa que são suas melhores amigas e estão dispostas a fazer tudo por ela, mas que não tem muita participação nesse volume, como vai ser o caso dos meninos Hiroto e Zaku, e eles dois fazem parte do time de futebol junto com o Kakeru.


   E vocês já deve estar se perguntando o que vai mudar na vida de Naho agora que ela sabe tudo que vai acontecer nos próximos dias - e o futuro?

   Ela vai começar a colocar em pratica tudo o que a sua eu do futuro está pedindo e isso vai começar a dar certo, mas outras coisas irão sair um pouco do seu controle como é o caso do Kakeru começar a namorar outra garota da escola em vez dela, e só porque ela foi tímida e não teve coragem de falar ainda o que sente por ele.

   Mas tirando alguns imprevistos a relação de Naho e Kazeru vai ser muito boa, como ela já sabe como deve agir isso vai ficar ainda mais fácil, e vai acabar rolando um clima entre eles logo nos primeiros capítulos e sobre mais só lendo :p

                                           ------------------- Futuro ----------------------

   O mangá ainda mostrará o futuro dos personagens e nele teremos uma realidade um tanto diferente do que você possa ter imaginado lendo a resenha até aqui, como é o caso de um detalhe que está na carta da Naho, é que o Kakeru vai morrer aos 17 anos em um acidente de carro, sim, isso também me pegou de surpresa.

  Mas Naho acabou casando com o Hiroto que sempre se mostrou afim dela, inclusive eles tiveram um filho, já os outros Zaku,Takako e Azusa  até então continuam solteiros, e eles todos estão indo desenterrar uma capsula do tempo que eles fizeram no colegial.

  "Já faz um tempo que eu ouvia falar desse mangá, principalmente por a historia de publicação dele que sofreu uma pausa em 2012 quando a autora mudou de editora e só em 2015 ele foi finalizado, e lá no Japão, ele faz o maior sucesso e não preciso falar o por que, né? Como essa é uma historia um tanto intrigante por causa da carta que a Naho, nós ficamos sempre na expectativa de o que ela fará em seguida, mas deve lembrar que os outros personagens também são muito carismáticos e parece que irão se destacar nos próximos volumes."
 

  

20 comentários:

  1. Olha eu não sou chegada em leituras de mangás não, mas eu gostei da trama dessa estória. Achei bem interessante e ainda mais da personagem receber uma carta dela mesma do futuro. Quando tem isso em um livro é algo que me prende e acho interessante. Eu acho que iria gostar pelo menos para conhecer, porque sempre é bom a gente dar uma chance para coisas novas né? Agora me fala, onde você compra? livraria normal? banca? É que eu não sei onde vendem mangás =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-imortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana,

      Essa historia me prendeu do começo ao fim, mesmo, e sobre onde eu compro, geralmente é uma loja especializada, mas vende também nas bancas de jornais. :D

      Excluir
  2. Eu não tenho muita paciência com Mangá , mas tenho um amigo fanático e vou indicar para ele ou ver até mesmo se ele já conhece.
    A história em si é até legal, receber uma carta do seu próprio futuro contando como será seus dias deve ser algo bem bacana.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Sabe que não curto mangás mas este foi o primeiro que chamou a atenção pelo fato de você ter dito que ele recebe a carta e sabe o que fez com a menina e vem para refazer algumas coisas. Isso é legal e acho que leria por causa disto. Na verdade são coisas que mulheres gostam né, coisa de romance. hahahahahaha.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já acompanhei muitos mangás, mas hoje, quase não me interessam mais. A trama me chamou muito a atenção, e essa história de saber o futuro instiga a curiosidade do leitor. Gostei muito da sua postagem, e o mangá me deixou curiosa.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Sabe que eu nunca li um mangá na vida? Turma da mônica não conta...haha'
    Não conhecia esse, mas fiquei curiosa para conhecer, apesar de não ser o meu tipo de leitura favorita.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu nunca li nenhum mangá e para ser sincera eu não sinto vontade ainda, mas adorei a sua resenha e pelo jeito esse mangá tem uma história bem fofa e interessante, talvez um dia quando eu tiver uma oportunidade dou uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gabriel.
    Eu não sou muito de ler mangás. Só li um na minha vida e emprestado hehe. Se tiver que escolher entre um mangá e um livro, vou dar preferencia ao livro. Mas eu gosto apesar de confundir um pouco por começar pelo fim hehe. E esse me pareceu bem legal. Quem não queria receber uma carta do futuro falando o que deu errado para a gente tentar consertar?

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que coisa mais louca receber uma carta do seu eu do futuro querendo que você conserte seus erros! É muita pressão, rs, não sei como eu reagiria, e acho que nossa história é de erros e acertos mesmo, não sei mesmo como eu lidaria com uma carta dessas. De qualquer maneira, não sou de ler mangás, mas anotei a dica desse aqui, caso eu queira algo diferente em algum momento.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Nunca li um mangá, mas esse me atiçou a curiosidade. Adorei o que o autor (a) quis criar, imagina ter que refazer tudo o que estava fazendo de errado e ainda assim algumas coisas daram errado? Tenso!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Costumo me considerar uma leitora voraz, daquelas que leem de tudo um pouco, mas estranhamente nunca pus os olhos em um mangá....! Não tenho nem o costume de assistir Anime ultimamente... (adivinha o último que vi? Cavaleiros do Zodíaco, claro!)... Entretanto, este enredo é muito bacana! A cultura japonesa tende mesmo a ver o futuro, não é? e a forma como colocaram no mangá pareceu não ser chata ou mirabolante demais. Parece ser muito bom mesmo!
    Abração!
    Nu.
    Blog As 1001 Nuccias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nunca li um mangá, mas pela sua resenha pareceu ser bem diferente e divertido. Adorei o contexto, a capa e tudo mais! Quem sabe não começo a me aventurar por ele?
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu não curto mangá, mas entendo quem gosta. Rs
    O blog é super fofo.
    Beijos,Maisa.
    Reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, acho que nunca li manga, só HQs. Adorava era os desenhos animados japoneses, mas ler histórias assim nesse formato não consigo, infelizmente. Pela sua resenha você curtiu muito e é muito bom quando isso acontece. Não direi que nunca lerei um mangá, mas por agora não me arriscaria.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Confesso que não sou leitora de Mangas, porém a edição deste me deixou muito curiosa, não somente pela trama, mas pela diagramação que está muito perfeita. Acabei ficando curiosa e ano que vem vou tentar inclui-los nas minhas leituras diárias

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Não sou muito de ler mangás, mas eu adorei o contexto desse!!
    Você no futuro mandar uma carta para você do passado te contando os arrependimentos, e te dar a chance de fazer aquilo que não fez?! UFA, ao mesmo tempo que seria o máximo, também seria uma doideira rsrs!!
    Adorei o traço!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Ouvi falar vagamente do livro, mas fiquei sabendo agora que terá outros volumes. Eu adorei a capa, mas não sou muito ligada em mangás. Não descarto a possibilidade de ler, mas acho que passo. Espero que você continue gostando dos próximos volumes.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sassinhora! Adorei enredo, receber uma carta de ti mesmo no futuro deve ser a experiência mais surreal do mundo, será que eu diria o que pra mim mesma? Eu fico me imaginando no lugar da personagem e talvez ficaria em dúvida se leria, claro que como sou geminiana iria ser vencida pela curiosidade, mas acho que seria uma pressão, a expectativa de que tudo acontecesse exatamente como na carta iria influenciar e me travar, gosto muito da beleza do imprevisível.

    Ps. Nunca li mangás e último anime que vi foi sakura card carptor, mas acho que iria gostar muito, adorei os desenhos!!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que enredo bem bolado, a história parece ser muito legal. Eu ficaria meio triste de já saber oq acontece na minha vida, mas ficaria tbm feliz em saber oq já realizei caso recebesse uma carta igual. Mas mexer no passado traz consequencias para o futuro, prevejo muita treta nos próximos mangás.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Por mais que eu assista (raramente) animes, não gosto de mangás.
    Me dão tédio e a leitura não flui...
    Mas espero que goste, e renda bons frutos.

    Bruna Petri Lima | http://estanterecheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa