sábado, 31 de outubro de 2015

[Resenha] Ultraman -



Ficha Técnica:


Mangá: Ultraman
Volume: #1
Paginas: 228
Mangaka: Eiichi Shimizu & Tomohiro Shimoguchi
Editora: JBC
Este livro foi enviado como cortesia para resenha


  "Ultraman voltou. Após inúmeras batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto e, com o tempo, se tornou uma lenda. Algumas décadas depois, Shin Hayata se casou, teve um filho e virou Ministro da Defesa do Japão. Mas ele e seu filho são um pouco diferentes das pessoas comuns e Hayata não tem memória do porquê. Quando estranhos acontecimentos voltam a ocorrer no Japão, um "velho novo" herói vai surgir e muitas perguntas feitas pelos fãs ao longo do tempo começarão a ser respondidas."

  Esse mangá irá se passar alguns anos após o fim do original, tendo a historia focada no Shinshiro, filho de Shin Hayata, o hospedeiro original do Ultraman, que, após terem se separado o deixou sem memória, mas com alguns poderes que também estão presentes no DNA, do Shinjiro.

  O mundo está calmo e sem nenhuma ameaça alienígena há algum tempo, mas isso estava prestes a mudar quando um vídeo de uma explosão de um avião foi parar na internet e, foi detectado na gravação um ser estranho saindo do avião, seria um novo inimigo? Alienígena?

  Shinshiro, poderia ser como qualquer outro garoto do colegial, mas seus poderes que ele tenta esconder o torna diferente, mas se você pensa que o pai dele contou de onde ele ganhou os poderes ou quem ele era, você está enganado.

  Ele cresceu escondendo os poderes dos pais - mesmo eles já sabendo -, até porque ele não sabia de onde vinham, e as pessoas poderiam o ver como uma aberração, mas quando um ser estranho aparece tentando matar ele, não vai ter outro jeito, o seu pai vai se envolver na luta e com isso vai ser revelado o seu passado e muitas coisas que irão fazer Shinshiro, pensar por um tempo.

  "Ultraman não foi do meu tempo, então praticamente não sei nada sobre a historia além do que foi apresentado no mangá, mas se você como eu se interessou e quer ler, vai conseguir entender? Sim, como eu falei na resenha, essa vai ser uma historia completamente diferente, e não precisa ter lido/assistido nada da versão anterior, e nessa edição da JBC, temos algumas paginas coloridas bem bonitas, mas as do mangá são quase transparentes e isso me incomodou um pouco durante a leitura."

3 comentários:

  1. afinal, quais são os poderes do ultraman? não entendi hahaha
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, nesse primeiro volume só mostra a superforça dele, os outros deve serem mostrados nas próximas edições, também to querendo saber :p

      Excluir
  2. Olá Gabriel, vou confessar uma coisa, apesar de eu gostar muito de Mangás, não tenho nenhum :/ Vamos ver se consigo mudar isso na BF kkkk Ainda não conhecia esse Mangá, mas já estou curioso para saber mais sobre o "Ultraman". Acho que você já deve conhecer, mas um Mangá que eu sou super fã (não só do mangá, mas também do Anime) é Death Note :3

    Abraços,
    Túlio.

    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 renata massa