quinta-feira, 22 de outubro de 2015

[Resenha] Os Lobos do Mar




Ficha Técnica:

Livro: Os Lobos do Mar
Serie: As Aventuras Secretas de Jack London
Autor:  Golden & Lebbon
Ano: 2 14
Ilustrador: Greg Ruth
Editora: Benvirá
Este livro foi enviado como cortesia para resenha



  Após ter se aventurado no norte do Canadá, na corrida por ouro, o jovem Jack London, de apenas 17 anos, viveu aventuras que muitos diriam que valeu pela vida toda, que foram desde enfrentar a própria natureza em um inverno rigoroso, até ficar perto da morte enquanto enfrentava uma criatura mistica, mas isso sem mencionar o seu encontro com Lesya, uma divindade nórdica.

  Se você também achou que foram aventuras o bastante para uma vida, sinto lhe informar que isso foi apenas o começo de muitas outras, mas vamos falar de quando Jack, estava voltando para sua casa em São Francisco, e na calmaria abordo do barco Umatila, ele assim como todos abordo foram surpreendidos por um ataque de piratas.

  Mas esses não eram piratas normais, eles tinham um ar animalesco, e uma força sobre humana, e além de roubar o ouro, eles ainda levaram alguns passageiros como prisioneiros, e neles incluía Jack, só que ele ao invés de ser preso em uma cela como os outros, Jack foi meio que incluído na tripulação contra sua vontade, pelo capitão Fantasma - sim, esse é o nome dele mesmo.

   Eu preciso falar que os piratas desse navio são lobisomens? É, acho que o titulo do livro já foi bem explicativo, mas vamos lá.. No começo Jack, não vai saber isso, vai até desconfiar, mas quando é chegado a noite de lua cheia, ele e a outra única humana a bordo, são presos em um quarto para a sua própria segurança, enquanto os lobisomens se divertem soltos pelo navio.

   Essa humana é Sabine, uma linda jovem que possui habilidades um tanto fascinantes, como um tipo de vidência que a faz enxergar a localização de navios e ilhas, poder esse que é bem explorado por Fantasma, para escolher suas vitimas, só que ela não está a bordo por vontade propria, ela foi levada a força e não vê a hora de encontrar um meio de fugir de lá.


  Digamos que nessa noite que Sabine e Jack, passaram juntos, eles se apaixonaram, e sabiam que não poderiam ficar juntos por causa do amor que o capitão sente por ela, embora que ele não seja correspondido, e com isso só tem uma única opção fugir! Mas como fazer isso em um navio cheio de lobisomens?

  Esse vai ser um desafio que Jack, vai ter que descobrir sozinho, talvez não totalmente só, mas vai ser um dos maiores que ele já enfrentou, e Windigo de Yukon, não chega nem aos pés da força de um lobisomem, então se você já leu o primeiro volume sabe do que eu estou falando.

  "Como já tinha falado na resenha do livro anterior, estou completamente viciado nessa trilogia do Jack London, e que a cada livro me surpreende mais, com novos mistérios, aventuras e, é claro um pouco de romance para o jovem Jack, e mal posso esperar para ler o terceiro volume."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa