quarta-feira, 7 de outubro de 2015

[Resenha] O Mapa de Vidro - Mapmakers #1


Ficha Tecnica:

Livro: O Mapa de Vidro
Serie: Mapmakers #1
Autor: S. E. Grove
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Verus



  "Ela conhecia o mundo somente por meio de mapas. E não tinha ideia de que eles poderiam ser tão perigosos."

  Já imaginou poder visitar alguma Era passada ou futura? Ir para a Era do Gelo? Não queria ver animais incríveis, ou então preferiria estar na Grande Era dos Piratas? Ou simplesmente queria descobrir quais as coisas incríveis que teriam no futuro?

  Qualquer uma dessas opções lhe trariam aventuras incríveis, com certeza, mas se eu te dissesse que ouve uma ruptura no espaço tempo e transformou o mundo atual em um completo caos? Calma, vou explicar melhor, alguns continentes das eras passadas e futuras apareceram do nada no presente, e algumas do presente foram parar em algum lugar. Até aqui está tranquilo? Então, não foi fácil para as pessoas de outras épocas se adaptarem ao presente, no começo ocorreu vários conflitos entre elas, mas já se passando alguns anos, as coisas se estabilizaram e entramos na grande Era da Exploração, e a historia vai ser mais ou menos sobre o mais famoso cartografo.

  Shadrack, além de ser o cartografo mais famoso do mundo atual, também e tio e responsável de Shophia, uma jovem garota que perdeu seus pais em uma das explorações que eles faziam nas Terras Baldias, mas que ela ainda tem esperanças de eles estarem vivos, e espera um dia poder ir tentar procurar eles junto de seu tio.



  Só que o que Sophia, pensava que demoraria tempos para acontecer, mudou repentinamente quando o governo decidiu fechar as fronteiras para as outras eras, e assim cortando todas suas relações com elas e as chances dos pais de Shophia voltar para casa.

  E já com tudo preparado para a viajem aconteceu algo inesperado, Shadrack foi sequestrado e deixou Shophia sozinha com apenas um bilhete falando para ela encontrar uma velha amiga dele que mora nas Terras Baldias, e um mapa de vidro que não continha nada - inicialmente. Isso já seria motivo para qualquer entrar em desespero, perder a única pessoa que ainda lhe restava e saber que nunca mais poderia encontrar os seus pais? Mas Shophia não poderia desfrutar desse luxo, e em seguida a isso ela já começou sua viajem para as Terras Baldias.



  Não sozinha, nessa confusão do sequestro de Shadrack, ela abou conhecendo Leo, um garoto das Terras Baldias, mais ou menos da sua idade, que era mantido preso em um circo até o momento, e os dois não demoraram muito para criarem uma relação, ainda mais indo para o mesmo destino. Só que eles iram descobrir que quem sequestrou Shadrack, esta também atrás do mapa de vidro que está com Sophia, então esperem bastante ação até eles chegarem as Terras Baldias, ou melhor, se eles conseguírem chegar até lá.

  Mas afinal quem sequestrou Shadrack?

  Sem dar nenhum spoiler, foi uma mulher, cartografa que está a procura de um mapa de todo o novo mundo, mas esse não é apenas um mapa qualquer, ele pode enviar cada Era para o seu devido tempo, enfim, ela poderá mover os continentes e enviar países para onde quiser. E ela tem boas intenções para usar o mapa? Nenhuma. E quem seria ela, ainda é um mistério, mas ela está na capa do livro com a cabeça coberta por um véu.

  "Esse livro é simplesmente incrível, com uma historia original que te prende do começo ao fim, e você só para de ler quando chega ao final, para já querer ler a continuação - lança logo -, ainda temos os mapas do mundo atual, e sem mencionar que o livro todo é baseado em mapas, como se fosse feito naqueles papeis antigos, que podem ser percebidos nas orelhas e na contra capa, e ainda tem no começo de cada capitulo um trecho de alguns livros dessa época, muitos deles escrito por Shadrack. E acho que nem deu para perceber o quanto fiquei empolgado na leitura? Pois é, 

6 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, que incrível! Estou fascinado pela premissa do livro, parece tão empolgante e original! Vou colocar na minha meta, mesmo não querendo começar mais sagas!
    Ótima resenha!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Caramba, não conhecia esse livro =O
    A história é inovadora, adorei! Com certeza vai para a lista de desejados!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não estou acostumada a ler esse tipo de livro, mas essa premissa e a sua resenha fizeram eu me interessar bastante por ele, sem comentar a incrível diagramação, adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Não conhecia esse livro, não sou muito ligada em distopias, mas ando me surpreendendo porque venho me interessando por algumas temáticas assim. Eu já li um livro que envolvia viagens no tempo, mas era um romance. Foi aquele "a mulher do viajante no tempo", até virou filme depois, confesso que não gostei tanto não. Depois vou procurar por esse, será que acho online?

    ResponderExcluir
  5. Olha lendo a sua resenha eu fiquei bastante interessada pela estória.
    Me parece ser um livro simplesmente fantástico por tudo que você descreveu.
    Eu adorei saber sobre ele e conhecer aqui em seu blog, porque eu realmente nem tinha ideia . Parabéns por sua escrita que gostei muito também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/memorias-literarias-3-uma-grande-fa-ou.html

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu acbei de ler o livro e já estou louca pela continuação queria muito sua ajuda porque não sei se já lançou a continuação ou não e quando vai lançar se não tiver lançando ainda pelos Destinos me ajude.

    ResponderExcluir

 renata massa