terça-feira, 6 de outubro de 2015

[Resenha] A Primeira Mentira



Conto:  A Primeira Mentira
Serie: The Lying Game #0,5
Paginas: 48
Autora: Sara Shepard
Editora:


  "Dois podem jogar esse jogo, eu penso. O único jeito de descobrir exatamente o que Thayer acha de mim: fingir interesse em alguém. É geralmente o último dos meus truques, mas eu estou seriamente ficando sem opções aqui."


  Eu já acompanhava o seriado baseado nos livros, mas ainda não tinha lido nenhum deles até agora, e para começar nada melhor do que o conto que se passa antes do primeiro volume, e calma, da para ler ele na boa, e é mais ou menos essa a historia...

  Na sexta serie as melhores amigas Sutton, Madeline e Charllote, criaram o Jogo da Mentira, que nada mais é do que brincadeiras inofensivas que elas três faziam com as pessoas e que a cada ano só aumentavam de nível, mas a que ponto elas chegaram no ensino médio?

  Como as três melhores amigas são as garotas mais populares do colégio, elas estão sempre nas melhores festas, e como a festa de rival de Sutton está chegando, elas não podem deixar de ir, porque isso só é mais uma oportunidade para elas colocarem em pratica a primeira brincadeira do Jogo da Mentira, antes do começo das aulas.

   E como elas já passaram do nível de hackear Facebook, no segundo ano, quando um interesse amoroso da Madeline a traiu, as amigas colocaram em pratica um plano para incriminar ele por uso de drogas no clube onde ele era salva vidas, e deu certo? Deu sim.

  Okay, mas quem será a próxima vitima delas?

  Como o verão já está quase no final, e Sutton ainda não teve nenhum ''grande amor de verão'' ela decidiu investir no novo garoto estilo Damon Salvatore, que apareceu no clube, mas digamos que ele vai surpreender ela de um jeito diferente do que ela imaginava.



  O garoto era Thayer, irmão mais novo de Madeline que acabou de chegar do acampamento de futebol de Los Angeles, e como deu para perceber a Sutton não reconheceu ele, inclusive começou a flertar com ele, mas imagina a cara dela após as suas amigas escolherem ele como a próxima vitima do seu jogo?

  Ainda é cedo para falar algo, mas parece que a Sutton está se apaixonando pela primeira vez, e encontrou alguém em que possa confiar para falar dos seus medos e insegurança de ser adotada, só que as suas amigas decidiram que nesse jogo ela teria que convencer o Thayer, que ela gostava dele, e na festa antes das aulas ela teria que terminar com ele na frente de todo mundo, mas e ai, a Sutton irá fazer isso? Ou vai confessar para todos que está apaixonada pelo Thayer?

   "Esse é um conto rápido e de fácil compreensão, e não precisa ter lido os livros da serie - 1 a 6 - para entender o motivo do jogo e a personalidade de cada personagem. E como todo livro da Sara Shepard, me deixou grudado no livro até ter terminado a leitura, ela faz você ficar com raiva, alegre e principalmente com vontade de matar alguns personagens, que não vou mencionar quais."
   


 

Um comentário:

  1. Oiii!
    Eu li os três primeiros livros da série Pretty Little Liars, e acompanhei a série de tv até a 5ª temporada (?), já me perdi. Gostei muito da temática, me prendeu bastante, porém ficou muito arrastado e desisti.
    Adorei sua resenha!

    eu-ludmilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa