quarta-feira, 26 de agosto de 2015

[Resenha] Paranoia - Trilogia Sonâmbulos #2


Ficha Técnica:

Livro: Paranoia
Serie: Sonâmbulos
Volume: #2
Paginas: 317
Ano: 
Autora: J.R Johansson
Editora: V&R


  Parker, poderia ser considerado um garoto normal, ele tem amigos, tem uma namorada, tira notas medias na escola, e bom, como eu falei uma vida normal, não é? Isso poderia até ser, caso ele não fosse um Observador.

  Um observador, é uma pessoa que tem a habilidade de entrar nos sonhos da última pessoa que ela fez contato visual, ela querendo ou não, isso pode até parecer legal, mas não é,  e sabe o por que?

  O observador não consegue dormir e quando ele está no sonho de alguém, para ele é o mesmo que estar acordado e isso chega a ser desgastante para o corpo, e sem contar que pode até chegar ao ponto de não saber o que é real ou não.

  Mas o Parker conseguiu arrumar um jeito de dormir e sabe como? Dentro dos sonhos de sua amiga Mia, que dorme por meio de hipnose, e assim ele consegue sobreviver, mas alguns dos observadores ainda tem sua personalidade dividida como é o caso do Parker.

   A sua outra personalidade ele chamou de Sombrio, que é bem apropriado já que é feita dos seus pensamentos ruins, e além de apenas ele conseguir ver e conversar com ela, vez ou outra ela consegue assumir o controle do corpo do Parker e faz um estrago na vida dele que só vendo.

   Acho que já deu de introdução da historia não é?

  Então, a vida de Parker que já estava sendo bem agitada por causa de suas habilidades como observador, estava para ficar mais ainda com a chegada de Jack, um garoto até então misterioso que o estava ajudando desde o livro anterior.

  O pai de Parker saiu de casa quando ele tinha 11 anos, e desde então não tiveram noticias dele, até ele descobrir que Jack trabalhava com ele, mas recentemente o enviou para cuidar do Parker.

  Mas em que a vida do Parker ficou mais agitada? Calma, vamos pelo fato de após descobrir que o pai dele estar vivo, ele foi capturado por o grupo que era para ajudar os sonâmbulos SDS, e o Parker vai ficar parado sabendo isso? Não, ele vai querer salvar o seu pai, sem contar que ele ainda vai enfrentar uns problemas com o Sombrio na sua mente.

  Bom, essa vai ser uma missão quase suicida, mas ele vai contar com a ajuda de Jack e de seus amigos, Finn, Mia e Addie - sua namorada e irmã do Finn -, mas eles irão conseguir? Isso só lendo para saber, e já adianto que o final vai ser surpreendente.

  "Esse é o segundo volume da trilogia Sonâmbulos, e eu ainda não li o primeiro, mas deu para acompanhar a historia na boa, agora estou querendo muito saber o que vai acontecer no próximo volume, e acho que nem preciso falar o quanto gostei dessa serie, e esse mundo dos sonâmbulos é incrível."

8 comentários:

  1. que panoia em entrar no sonho de uma pesso ainda mas sem a gente querer, eu gostaria de saber se tem algo de terror no livro?
    pois ele parece 90% com esse gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto, mas como nos sonhos temos pesadelos...

      Excluir
  2. Olá!
    Esse livro parece foda! Quero muito ler o primeiro!
    Dica anotadíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel, fiquei SUPER CURIOSA com esse livro, amei amei! Estou com aquele sentimento de preciso lê-lo! haha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a trilogia mas achei a premissa super interessante. Essa coisa de entrar nos sonhos dos outros e dupla personalida, parece ser bem psicodélica. Vou dar uma procurada pelo primeiro livro e ler do comecinho.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  5. Oláa. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas já estava de olho devido a capa que chamou minha atenção. Gostei da sua resenha. Ela me deu alguma noção da história, que parece ser uma ótima pedida, e me deixou curiosa para ler.

    Resenha | Os homens que não amavam as mulheres
    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Já tinha lido uma resenha desse livro, e desde então estou super curiosa para ler! A história super interessante e achei até diferente >,<
    Quero muito ler a trilogia (?) e saciar minha curiosidade kkk
    Parabéns pela resenha ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Esse livro parece ser bastante interessante com uma ótima premissa.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir

 renata massa