domingo, 30 de agosto de 2015

[Resenha] Codename Sailor V #1



Manga: Codename Sailor V
Volume: #1
Paginas:
Mangaka:
Editora: JBC




  Você já deve conhecer a Sailor V, do mangá/anime Sailor Moon, não é? Mas como ela se tornou uma guerreira da Lua? Como ela era antes disso tudo acontecer? Essas e outras perguntas serão respondidas nesse mangá.

  Minako, é uma garota de 13 anos, muito atrapalhada, vive se atrasando para as aulas, que ela não prestar atenção e vive levando sermão dos professores por isso, mas já na parte atlética ela é muito boa, só que em um dos seus treinos de atletismo, ela acaba caindo em cima de um gato - literalmente -, só que esse não era um gato comum.

  O nome do gato era Artenis - sim, eu sei que é nome feminino -, e ele vai explicar para a Minako que ela é um guerreira da lua, e ela precisava defender o mundo das forças do mal, mas e ai, como a Minako reagiu?


  É claro que ela não acreditou, até por que é todo dia que aparece um gato falando isso para voc. Só que após ela ter evidencias de que existe alguma força do mal rondando a cidade, ela decide aceitar o seu destino, mas ela ainda não sabe como vai conciliar isso com o tempo para estudar.

  E como toda garota adolescente, Minako vive se apaixonando só que alguns dos seus pretendentes irão se revelar se algo muito sombrio, - spoiler, como é o caso do veterano Higashi, que fazia parte da Agencia do Sombria.


  Mas não vai ser apenas nos amores que a Minako vai encontrar problemas, como vai ser o caso em algumas de suas cantoras favoritas e boy bands, que também trabalham na Agencia do Sombria.

  Okay, eu to falando sobre essa "Agencia do Sombria", mas o que é ela afinal? Ela é comandada por alguém que ainda não foi revelado, mas que tem como objetivo roubar a energia das pessoas, principalmente dos jovens.

  Já deu para perceber que o mangá será basicamente a Sailor V, aprendendo a controlar os seus poderes, acabando com os planos da Agencia do Sombria, e ainda encontrando tempo para se apaixonar, ir a shows e principalmente jogar no fliperama.

  Só que muitas vezes o policial Wakagi e a sua chefe, irão roubar a cena nesse volume, mas como? Wakagi simplesmente odeia a Sailor V, por ter acabado com todo o trabalho da policia, e por isso vai tentar varias vezes prender ela, já a sua chefe adora ela e quer contrata-la para trabalhar na policia.

  "Quando começamos a ler esse mangá não tem como evitar comparar com o começo da historia da Usagy - Sailor Moon -, mas as semelhanças acabam logo no inicio, como eu já falei tanto sobre a Minako, que acabei não tendo nada para comentar aqui! Mas só lembrando que ela é minha guerreira da lua preferida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa