Mangá: Aoharaido #1
Subtititulo: A Primavera de Nossas Vidas
Volume: #1
Paginas: 183
Mangaká: Io Sakisaka
Editora: Panini Mangás
Ginásio.
FutabaYoshiota, é uma garota tímida, e não gosta do comportamento dos garotos e por isso os evita ao máximo, mas após algumas trocas de olhares nos corredores com Kou Tanaka, um garoto da classe vizinha a dela, ela decide que ele pode ser uma exceção, será que Futaba estava se apaixonando?
" Não acho ruim ficar perto do Tanaka-kun. Mas 'muito perto' também não rola, me dá um nervoso... Eu, hein... Desse jeito até parece que eu... Gosto dele...? Que? Não! Será? Não pode ser... "
Mas o romance entre os dois só vai começar em um dia quando Futaba, está voltando da escola e acaba ficando ilhada em um templo por causa da chuva, mas para sua surpresa o Tanaka, também estava lá, e mais ou menos lá vai surgir o convite do primeiro encontro deles.
"Você vai? Ao festival? Ás sete horas, na frente do relógio... do parque Sankaku."
E ai você já deve tá pensando que tudo está correndo as mil maravilhas para os dois, mas após Tanaka fazer o convite, aparece um amigo dele e pergunta o que os dois estavam fazendo no corredor sozinhos, e como os dois são meio tímidos Tanaka acaba entrando na sua sala, e o garoto fica continua no corredor perturbando a Futaba, com o que tinha realmente acontecido lá, e ela com raiva fala.
"Para com isso! Que saco! Vocês, homens, viu? São todos uns idiotas! É por isso que eu não gosto de garotos."
Tá você deve tá pensando " Como ela não gosta de garotos, é normal falar isso", mas lembra que ela tá começando a gostar do Tanaka? Então, acaba que ele escuta isso, e logo após convidar ela para sair, mas como ela mesmo fala o Tanaka não se importa com o que ela disse, porque ele sabe que ele é diferente.
Mas no dia do encontro marcado no festival, Futaba, fica esperando o Tanaka, no local marcado, mas nada dele aparecer, e com isso fica a pergunta será se foi por o que eu disse ao garoto no corredor? Ou aconteceu algo? Bom isso você irá descobrir ao decorrer da historia, mas por hora você terá essa noticia, antes de avançarmos para o Colegial.
"Que? O Tanaka-kun foi transferido? O que aconteceu? Ninguém sabe para onde ele foi? Inacreditável... "
Colegial.
Ao passar dos anos no Ginásio, os garotos começaram a gostar do jeito tímido e meigo da Futaba, mesmo ela não dando a mínima para eles, mas já as garotas viram isso como uma forte concorrência para elas, e acabaram deixando ela sozinha, sem nenhum amigo até a formatura.
Mas agora no Colegial, Futaba viu uma nova oportunidade de ser outra pessoa, que não chamasse atenção dos garotos, assim ela se tornou uma garota desorganizada, e que vive comendo, e para melhorar tudo ela fez varias amizades superficiais que só falam com ela, porque ela não representa concorrência para elas.
Mas uma coisa não mudou esses anos todos, o seu amor por Kou Futaba, e para a surpresa de Futaba, ela irá descobrir que Tanaka-kun, está estudando na mesma escola que ela, e também mudou de nome, e alias não foi só isso que mudou, tudo o que fazia dele especial, agora sumiu e deu lugar a uma pessoal fria. O que teria acontecido com ele todos esses anos? Isso seria por o que ele escutou lá no Ginásio? Então acho que teremos um ano bem interessante pela frente.
"Estava muito ansioso para ler esse mangá, e pensava que por estar colocando muitas expectativas na leitura poderia me decepcionar, mas o que aconteceu foi o contrario, que como já devem ter percebido pela resenha, que acho que me empolguei um pouco escrevendo, - tá, me empolguei muito - ele foi além das minhas expectativas, com uma historia simples, mas muito cativante a autora conseguiu ganhar um fan, que não vê a hora de ler a continuação e saber o que o futuro aguarda para Futaba e Tanaka-kun - ou melhor Mabuchi."
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei a resenha, principalmente o seu comentário. Que interessante esse manga. Você acaba de me deixar curioso para saber o que vem a seguir ><
ResponderExcluirParabéns pela ótima resenha, abraços Biel :)