segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Resenha] Novíssimos X-Men #1


HQ: Novíssimos X-Men #1
Serie: X-Men
Paginas: 32
Autor:
Editora: Marvel Comics

  "Nascidos com mutações genéticas que dão a eles habilidades acima das de um humano normal, mutantes são o aproximo estágio na revolução. Como tal, são tempos temidos e odiados pela humanidade. Mas um grupo de mutantes conhecidos como X-Men luta pela coexistencia entre mutantes e humanos, enquanto Ciclope encontra-se  como um fugitivo e um pária, com poucos aliados."

  Nessa nova hq dos X-Men, temos um começo meio confuso para quem não acompanhou as outras edições como eu, agora que o Professor Xavier, morreu, os mutantes ficaram divididos e Scott Summers, está junto com Magneto e a Emma, recrutando novos mutantes, que não param de aparecer no mundo todo, mas não estão nem ai para o estrago e danos que causam para os humanos nessa busca.


  Em outro grupo temos Ororo (Tempestade), Bobbby (Homem de Gelo), Kitty e Hank (Fera), eles mantém a antiga política do Professor Xavier, que é não só ajudar os mutantes a aprender a controlar seus poderes como ajudar os humanos, e pelos objetivos serem diferentes dos de Scott, os dois grupos correm um grande risco de desencadearem uma guerra mutante.

  "Eu não vou começar.. depois de tudo o que passamos, eu não vou começar uma guerra civil mutante. Porque é exatamente assim que vai ser. Mutantes contra mutantes para saber o que é melhor para os mutantes? Eu não vou fazer isso Bobby!!"



  Mas a historia não para por ai, dando continuidade ninguém sabe o que aconteceu com Scoot, que sempre foi uma pessoa sensata e como também foi um dos X-Men originais, tem os meus pensamentos do Professor Xavier, mas o que teria acontecido para ele mudar os seus conceitos e se aliar ao Magneto?

  "Acontece que eu conheço Scott melhor que ninguém... Nós conhecemos desde sempre, somos os X-Men originais... O Scott com quem crescemos... ele odiaria isso.... Ele estapearia o Scott enlouquecido que temos agora e não pararia de estapear."

  E para resolver esse problema Hank, volta no passado no antigo Instituto, para tentar trazer uma solução para os problemas do futuro e poder ajudar Scott a voltar a ser o que ele era, mas onde isso irá parar?



  "Confesso que foi muito confuso esse primeiro volume, mas mesmo ficando sem entender  muito deu para perceber que a historia em si promete ser muito boa, e trazendo é claro uma das maiores guerras no mundos dos X-Men, e só lembrando que na próxima edição o Wolverine vai aparecer."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa