terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Resenha: Star Wars: Episodio I A Ameaça Fantasma


HQ: Star Wars: Episodio I A Ameaça Fantasma
Serie: Star Wars #1
Autor:
Editora: Panini Books

 Sou um grande fan de Star Wars, desde que meus colegas da faculdade me indicaram ( obrigaram), a assistir os filmes, porque eu nuca tinha visto até uns meses atrás, e desde então sou viciado em tudo envolvendo esse mundo incrível criado por George Lucas, mas enfim hoje venho falar da HQ, Star Wars A Ameaça Fantasma, super lançamento da Panini Books.

   A historia com todos sabemos é baseada no primeiro filme da franquia, com Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi ( dois guerreiros Jedi), indo tentar fazer um acordo com a Federação do Comercio, que está fazendo um bloqueio no planeta Naboo, mas ao chegar lá, eles são recebidos por Droides Destruidores, que o atacam, é já da para presumir que lá não estão para negociações, e logo os Jedi, conseguem fugir e ir para o planeta Naboo.

   Com a possível ameaça de uma invasão no planeta, os guerreiros Jedi, vão avisar a rainha da possível ameaça, mas para passarem despercebidos eles contam com a ajuda inusitada de Jar Jar Binks, para poder passar pelo reino dos Gungas.

   Para quem ainda não conhece  Jar Jar Binks, é um dos personagens mais engraçados da serie, ele trouxe nessa nova trilogia ( no caso, o primeiro episodio é uma rápida aparição no segundo), ele é muito sem noção, troca as letras de algumas palavras, e o resultado é muitas risadas para quem ler.



   Voltando a historia, quado o planeta é invadido Qui-Gon Jinn, consegue salvar a rainha Amidala, e seguem a destino a Coroscant, Capital da Republica Galatica, onde esperam obter ajuda.

    No meio do caminho, o impulsionador do hiperespaço falha, e eles são obrigados a aterrissar em Tatooine, onde Qui-Gon Jinn, irá encontrar em um jovem escravo (Anakin Skywolker), o poder da força, e também podendo ser o garoto da profecia, como esse planeta não aceita o dinheiro da Republica, Qui-Gon Jinn, consegue fazer um acordo com o Watto.

    O acordo é simples Anakin irá competir em uma corrida de Pod Raccers, se vencer Qui-Gon Jinn, leva as peças que precisa e a alforria do garoto, e essa é uma das partes mais emocionantes da historia, a corrida é cheia de adrenalina e você realmente não sabe quem vai ganhar até que a corrida esteja terminada ( Okay, eu sei que é obvio que o Anakin, vai ganhar)



    Com a corrida ganha, Anakin, viaja junto com os Jedis e a Rainha Amidala, rumo a sua liberdade e para o seu treinamento para se tornar um Jedi, embora tendo que deixar sua mãe e seu droide C3-PO, para trás, mas com sua partida ela também deixa uma promessa.

   O resto da historia todos sabemos, ou se você ainda não sabe, é melhor eu parar por aqui, mas para quem já assistiu aos filmes e for ler essa hq, leia sabendo que esse é apenas um resumo do filme, então não espere que o filme todo esteja ai.



" A Panini, mais uma vez me surpreendeu com o seu ótimo trabalho em relação as suas hq, com uma edição de capa dura, A Ameça Fantasma, já tem um lugar reservado na minha estante, com imagens incríveis, tanto no uso das cores como no retratamento dos personagens nos quadrinhos, e para quem é fan de Star Wars, não pode deixar essa hq faltar na sua coleção, e lembrando que a Panini, estará lançando a hq de todos os 6 episódios."



10 comentários:

  1. Hey, parabéns pelo blog, conheci agora e gostei muito do layout e desse primeiro post que li. Preciso rever star wars, uma vez não é suficiente pra eu fixar tudo *lerda* , a resenha ficou ótima, só faltou fotos do interior da HQ *-* ;*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  2. Star Wars é uma daquelas franquias que quero muito me tornar fã, mas nunca tenho tempo pra me inserir de vez no universo, esse ano to com a meta de assistir todos os filmes antes que saia o novo em dezembro, mas ta dificil arranjar tempo. Essa HQ me parece ser uma forma bacana de dar aquela empurrada. Gostei bastante daqui

    Abraços

    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse HQ, mas ele já está aqui em casa aguardando a leitura. E que será muito em breve, com certeza.
    Sua resenha me deu ainda mais vontade de ler HQ. *O*

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, te indiquei pra uma TAG, espero que goste!

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Gabriel Eu gosto desse tipo de livro , temos historias parecidas rs , antes eu não curtia muito também , mas tive que fazer um trabalho escolar explicando sobre esse tipo de livro , no começo quase pirei de tanta raiva do meu professor ,mas depois quando terminei o trabalho acabei a viciando também nesses tipos de livros . Hoje em dia costumo ler muito ,parabéns pela resenha ficou muito Legal ,adorei mesmo .

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabriel,
    A revistinha é linda capa dura com letra dourada... amei ♥
    Não leira a história em quadrinhos por preguiça mesmo rs, eu adoro o filme e assisto sempre que passa, mas queria a revista só pq ela é linda.

    Abraços
    Jéssica - www.coracaoleitor.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de toda a saga e o quadrinho é muito show, gostei muito do post.

    O blog do armazém vai ta sorteando o livro Seleção brasileira de gastronomia se quiser participar sou entrar la e se inscrever o sorteio irá ser no dia 08 de março. http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/02/livro-selecao-brasileira-de-gastronomia.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabriel!
    Não assisti os filmes, nem li os livros. Sinto-me uma Alien por isso! Mas vou resolver essas pendências ainda esse ano porque quero muito ver a estréia do último filme que vai sair. Sobre ler, provavelmente começarei por hqs como q sua, até porque a leitura assim é bem mais fácil. Amei a resenha e a sua edição!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Star Wars é um clássico! Nunca fui de assistir à risca, mas vi alguns episódios avulsos. E como não ver? São tantas as séries e filmes de hoje que fazem intertextualidade com ela, que é praticamente impossível não encontrar alguém que não reconheça as espadas do Star Wars. Sinceramente, nunca parei para ver as HQs da série, mas pelas fotos e pela resenha dá para ver que elas não desapontam os fãs.

    Parabéns pelo post!

    Andressa Lima

    ResponderExcluir
  10. Que bacana esse post Gabriel :)
    Sempre quis ter uma coleção de HQ´s, adorava ler as do homem aranha quando era mais jovem , mas nunca tinha ouvido falar das de Star Wars, deve ser porque eu nunca pesquisei sobre né kkk
    Mas enfim, gostei muito da sua resenha, quem sabe agora eu dou uma chance ao filme e aos quadrinhos :)
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa