domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha: A Sombra da Serpente


Livro: A Sombra da Serpente
Serie: As Crônicas dos Kane #3
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca


"- Achei que fosse obvio  - Tot respondeu. - Apofis quer evitar que eu ajude vocês. Foi por isso que vocês vieram, não? Para aprender sobre a sombra da serpente?"


     O livro começa seis meses após o segundo, e outra vez passaram muitos acontecimentos que não são "contados", mas enfim agora que Apofis se libertou ela planeja destruir o planeta, mas antes ela está concentrada em destruir os pergaminhos que podem conter um feitiço que pode destruir-la, mas já no lugar onde se encontra o último pergaminho temos, Carter, Sedie e alguns magos da casa do Brocklyn, que vieram protege-lo, mas  quando a serpente chega ela consegue derrota-los e ainda destrói o pergaminho.

      Agora sem nenhuma arma contra Apofis, Carter e Sadie não sabem o que fazer, ou melhor até terem uma dica do  fantasma de Setne um dos piores magos que já existiu, falando sobre sombras, mas o que poderia ser apenas uma simples insinuação, ganha verdade quando o deus Anúbis confirma a possibilidade.

      Agora os jovens magos tem que confiar em Setne, a ensina-los o feitiço para aprisionar a sombra de Apófis, e leva-los até ela no Duat, mas isso já está parecendo difícil não é? Mas agora imagina ter que ficar de olho em Setne, para ele não trai-los e tentar fugir ou simplesmente matar eles.

      Ainda temos uma guerra que está prestes a acontecer entre os magos Russos e a Casa da Vida, e com a missão quase impossível os magos da Casa do Brocklyn vão tentar ajuda-los nessa batalha, enquanto Sadie e Carter estão a procura da sombra de Apófis.

      E com um final extremamente incrível, Rick conseguiu unir todas as batalhas, entre magos e deuses em apenas uma, mas o que queremos saber é como ficara as coisas quando essa luta terminar, os magos voltaram aos ensinamentos dos deuses? Ou ainda existe alguém que ache que Apófis vai cobrir o mundo na escuridão?



    " Esse é o último livro da trilogia dos Kane, mas não da para ficar desapontado pois o final do livro foi quase perfeito ( sim me refiro a questão Walt e Anúbis), , trouxe todas as respostas que os leitores queriam e até uma possível previa para uma nova serie, misturando novas culturas e deuses."


2 comentários:

  1. Essa foi a primeira trilogia que eu terminei e sou muito fã. Este livro é incrível, Rick conseguiu unir os humanos e deuses em uma batalha apenas satisfatória, para mim. A questão de Walt e Anúbis acabou com o final do livro. Talvez seja defeito meu, mas para mim um final marcante tem que ter pelo menos uma morte. Todos os magos do mundo estavam prestes a se destruir e ninguém morreu no final? E o jeito que o livro foi narrado deixou claro que não foi tão difícil assim derrotar Apófis.
    Pra mim um final perfeito seria a Sadie não ficar com ninguém. Essa coisa de ela conseguir ficar com o Walt e o Anúbis arruinou o final. Ela deveria ter perdido alguém, a coisa ficaria mais interessante. Mesmo assim, esta é uma de minhas trilogias favoritas e a única coisa que fez o livro não ser tão bom assim foi o final.
    Adorei o blog.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo a hora de começar essa trilogia, estou querendo ela desde que foi lançada, mas só consegui comprar esse ano na Bienal. Estou finalmente terminando uma parte da coleção de Pretty Little Liars e assim que eu acabar, começarei A Pirâmide Vermelha.
    Eu sou completamente apaixonada pela escrita do Tio Rick, acho ele um dos maiores autores da atualidade. Já li todos os livros de Percy Jackson que infelizmente acabou esse ano, e no momento estou aguardando ansiosamente o lançamento de Magnus Chase *-*
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo