sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Resenha: Herói

Livro: Herói
Autor: Emerson Dantas e Pimenta
Editora: Buriti
Nota: 5/5

"Nunca existirá uma única escolha diante de nada, ou então não será uma escolha e sim uma imposição. A diferença é que talvez a outra atitude a se tomar exigirá muito mais de você, seja mais força, mais empenho, ou com certeza mais coragem!"

   O livro conta a historia do jovem Eric, um garoto com muitos amigos, um ótima família, e tudo só não é perfeito por causa de Mariana a garota que ele gosta já tem namorado, e assim Eric vive um paixão platônica se contentando em apenas ser amigo dela sem revelar o que sente.

   Um dia enquanto voltava da escola Eric e um amigo pegam carona com Mariana que foi de carro para a escola, mas no caminho eles são perseguidos por um carro estranho e acabam batendo, quando Eric acorda com pequenas lembranças do acidente ele logo se da conta onde está, em uma campina perto de um bosque.

   Sem saber exatamente onde está Eric fica preocupado, um segundo está em acidente e no outro acorda em um lugar estranho, então ele resolve procurar alguém que possa lhe contar onde está, mas o que ele encontra não e bem o que queria. Em um lago Eric encontra um linda garota tomando banho e mal sabe ele que ela é uma princesa.( serio o que aconteceu, onde ele foi para???)

   Logo Eric e surpreendido por "   " um guarda que está com a princesa, e que vai levar ele para o rei que pensa que ele pode ser um espião ou até mesmo um feiticeiro por suas roupas esquisitas, e acaba lhe mandando para as masmorras, mas para sua surpresa quem aparece para visita-lo a noite e ninguém menos do que a princesa que agora vai contar o seu nome que é Elli.

   Elli fica encantada com Eric, com suas roupas esquisitas, seu jeito de falar e do seu modo de agir, enfim logo eles se tornam amigos e com o ritmo da historia só podemos esperar aventuras não é? Claro mas tudo começa com a chegada do tão esperado baile dos 4 reinos.


   No dia do baile Elli manda Eric fugir da cela e se arrumar para encontrar ela( sim Eric ainda está preso e Elli o solta quando vai visitar ele escondido) que agora está apaixonada por ele desde o seu primeiro beijo na noite anterior, mas para tomar banho Eric tem que sair do castelo e ir para o lago.

   No lago ele vai se surpreender com um... como posso dizer um garoto ou melhor um gato... um hibrido mistura de gato e homem, vai tentar rouba-lo e vai rolar uma confusão, que só lendo o livro para saber, mas o que posso dizer e que Eric vai se tornar amigo de Tigo o Hibrido.



   Já de volta ao castelo Eric finalmente encontra Elli que está  linda como sempre, e tendo uma noite planejada para passar com ele no baile, mas tudo acaba quando o príncipe filho de um dos reis( o baile e feito para reafirmar o acordo entre os 4 reinos vizinhos) e morto e quem é encontrado na ceno do crime é justo o Eric, e tendo agora que fugir Elli toma a difícil decisão de acompanha-lo junto com Tigo nessa incrível e até então louca aventura, sendo perseguidos pelos 4 reinos.

   Agora que Eric está com Elli nesse mundo incrível, ele ainda vai querer voltar para sua família e amigos, e principalmente ele ainda vai querer voltar para a sua paixão platônica Mariana?

  "Sinceramente eu não sei o que falar desse livro perfeito que desde que li a sinopse fiquei morrendo de vontade de ler, e agora que o li não poderia ter ficado mais animado por que a historia é incrível e te deixa preso do começo ao fim, você sempre fica querendo saber  o que vai acontecer com Eric no próximo capitulo, se ele vai voltar ou se vai querer ficar onde está com Elli, e só o que posso falar agora e que você que ainda não leu o livro Herói, leio o mais rápido possível por que você não sabe o que está perdendo."

ps: aguardando a continuação =D

5 comentários:

  1. Ótima resenha, eu vi esse livro na Bienal e fiquei morrendo de vontade de ler, e agora depois que li a tua resenha, apenas fiquei com mais vontade ainda hahahaha

    http://bondeliterario.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-com-bento-de-luca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho que se vc puder leia o mais rápido possível por que esse livro é muito bom mesmo, e só atenção quando for ler se prepare para o final ;)

      Excluir
  2. Viagem no tempo é isso produção??? Hahaha ele viajou para um outro mundo então... adoro enredos assim. Dica anotada ;)

    ^^
    Passaporte Literário

    P.S: Hey, obrigada pelo convite no skoob para conhecer seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse livro é muito bom mesmo, e eu que agradeço a visita =D

      Excluir
  3. você escreve muito bem! parabéns pelo blog! Já estou louca para ler!

    ResponderExcluir

 renata massa