sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Resenha: Maze Runner Correr ou Morrer


Livro: Correr ou Morrer
Serie: Maze Runner
Autor: James Dashner
Editora:V&R
Nota: 5/5


" Thomas estava envolvido mais e mais nos assuntos da clareira. E de alguma forma esperava estar. "


    Thomas é um garoto de dezesseis anos,um dia ele acorda dentro de um elevador( ele não sabe que está no elevador e sem fazer a menor ideia de por que está ali), sem memoria, apenas sabendo o seu nome, após mais ou menos 30 minutos o elevador para e, para a surpresa dele ele encontra vários garoto variando de crianças a adolescentes em uma clareira cercada por imensas rochas.

      Para Thomas é difícil estar em um lugar novo e pelo que pode perceber cheio de segredos e que ninguém quer contar para ele a não ser um ou outro, que o seu amigo Chuck conta, após algum tempo ele vai descobrindo e conhecendo o lugar como, a 4 passagens ao redor da clareira que se fecham a noite, a clareira fica no centro de um labirinto, e a cada 30 dias um novo garoto aparece no elevador, ou melhor era isso até no outro dia após Thomas chegar no elevador a primeira menina aparece.

     Quando a garota chegou ela trouxe uma mensagem consigo dizendo" Ela é a última, tudo vai mudar " e ainda nos dias que se seguem alguns acontecimentos estranhos acontecem e todos os ligam a Thomas, agora que todos pensam que ele é o culpado, até mesmo Thomas pensa no por que ele está ali sem contar que ele tem uma sensação de já ter conhecido a clareira antes.

     Um dos fatos mais marcantes do livro com certeza é a hora em que Thomas entra no labirinto para salvar Minho e Alby, e sendo agora os primeiros a passarem uma noite fora da clareira e permanecerem vivos geram um pouco de desordem no conselho, por que agora tudo o que eles estavam acostumados está mudando com a chagada de Thomas e a garota misteriosa e eles não sabem o que fazer, ou aceitam Thomas na liderança em busca de uma saída do labirinto ou o exilam.

"Um livro surpreendente cheio de mistérios e ação, com uma historia envolvente que nos prende do começo ao fim querendo resposta como Thomas e que
   

5 comentários:

  1. Bacana, to louca pra ver o filme depois quero ler o livro, principalmente por que agora o livro tá meio caro.
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também corri para ler o livro antes da estreia, mas eu acho que e melhor vc ler antes para entender melhor o filme.
      abs

      Excluir
  2. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler ao livro, mas com essa febre devido ao lançamento do filme, posso dizer que o meu interesse apenas aumenta. A cada nova resenha tenho mais certeza de que irei gostar. haha

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aconselho a ler antes do filme, por que o livro é incrível, cheio de mistério e aventura.
      abs.

      Excluir
  3. Eu comprei o meu essa semana (promoção na saraiva hahahaha) sempre tive vontade de ler essa saga, mas tinha muitos outros livros pra ler, depois que eu vi o trailer do filme eu quase infartei de ansiedade para ler (isso é possivel?).
    Otima resenha.

    Abraço!
    http://bondeliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa