terça-feira, 12 de agosto de 2014

Resenha: O Basquete de Kuroko


Ficha Técnica:

Mangá: O Baquete de Kuroko
Serie: Kuroko no Basket
Volume: #1
Paginas: 199 
Autor: Tadatoshi Fujimaki
Editora: Panini Comics
Nota: 5/5



  No Japão existe um time de basquete chamado "geração milagrosa" onde existe 5 gênios do basquete que segundo as estatísticas só nasce um a cada 10 anos, mas o time também conta com um sexto integrante chamado "sombra" cada um com uma habilidade incrível cada jogador foi jogar em um time forte de uma escola.

  Kuroko, o sexto jogador da geração milagrosa entrou para o time da recém inaugurada escola Seirin, onde ele passa despercebido por todos até mesmo pela treinadora do time que a primeira vista não vê nem um pouco de potencial nele, mas após saber quem ele é, bom ela da uma chance para ele entra sendo que o único motivo de ficar em um time sem muito potencia para o seu nível é o jogador Taiga Kagani.



 Kagani é o jogador perfeito, tendo um porte físico e altura ideal para o basquete, sem contar os anos que ele treinou nos Estados Unidos que o deixou com uma grande vantagem com os jogadores do Japão, mas nem de chegando aos pés da geração milagrosa que alias é o seu sonho vencer todos eles, e com a ajuda de Kuroko, eles vão unir suas técnicas e tentar vencer.

 Embora o time mal tenha começado, a treinadora já conseguiu um treino contra um time de outro jogador da geração milagrosa,  agora só resta saber se eles estão preparados para enfrentar ou se eles já podem desistir do seu sonho ali mesmo.



 "Um dos melhores mangás que eu já li. não apenas por eu ser um fã assumido de basquete, mas com o humor que o autor escreveu e deixando os momentos que eram param sérios serem sempre muito engraçados, enfim eu já estava louco para ler desde que a Panini anuncio que ia publica-lo e o resultado foi esse já estou viciado e quero mais Kuroko no Basket logo."

2 comentários:

  1. Kuroko é incrível, quase impossível não gostar da história que envolve muito mais coisas além do basquete! O mangá está perfeito e só consigo pensar no próximo e no próximo... :)

    P.s: Ótima resenha! Aguardo resenha dos próximos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, eu também já estou viciado nesse mangá e como ele lança um volume por mês, conforme vai lançado eu vou postando as resenhas :D

      abs.

      Excluir

 renata massa