domingo, 10 de agosto de 2014

Entrevista com Babi Dewet

  Tive oportunidade de entrevistar a autora e blogueira Babi Dewet. A autora é muito legal e muito atenciosa. Ela está agora lançando o ultimo livro da trilogia Sábado a Noite na Bienal e ainda tem vários projetos e conta um pouquinho mais para os leitores do Perdido em Livros.

1-Quem é Babi Dewet?

Que pergunta profunda! Hahahah Acho que sou uma garota que adora ficar em casa com os amigos, jogar baralho, comer pizza de frango com catupiry e escutar muita música. Eu queria ter uma banda e rodar o mundo, mas aí resolvi escrever livros sobre isso!

2-A ideia para o livro (ou pelo menos para o começo dele) veio na sua cabeça de forma inusitada. Todo o livro foi fácil de escrever ou você teve alguma dificuldade?

SAN era uma fanfic sobre a banda McFly, e um dia eu pensei no final de SAN1 antes mesmo de criar a história. Com isso comecei a escrever, lancei o livro de forma independente, depois pela editora e agora estamos aqui, no final da trilogia!

3-Há muitos leitores do livro, que acompanharam a fanfic, o que eles acharam da adaptação? A história mudou muita coisa, ou o contexto é quase o mesmo?

Acho que a maioria adorou, os livros têm mais detalhes e mais cenas. Os nomes mudaram, não são mais os músicos da banda McFly. Peguei muitas características dos meus amigos para compor os personagens.

4-Como anda seus próximos projetos? Podemos ter mais livros da Babi em breve? *torce*

Agora que a trilogia de SAN acabou, vou pensar nisso melhor. Mas sempre tenho muitas ideias!

5-Se você pudesse viver em algum mundo existente somente em livros, qual seria?

Com certeza Harry Potter. Tem gente que responde outra coisa? HAHHAHA

6-Como está sendo a sua relação com os leitores? É gratificante receber a opinião deles? Como você recebe as críticas?

Eu só continuo a escrever por causa das respostas dos leitores. Meus livros são para eles e escutá-los faz parte do trabalho. Isso eu já aprendi com as fanfics, os leitores são sinceros,às vezes cruéis, e dizem onde ficou ruim e o que melhorar.

7-Muito obrigado pela entrevista, Você pode deixar uma mensagem para os leitores do blog :D

Obrigada a você por me convidar! Espero que seus leitores continuem encontrando livros que os façam sentir algo, pois é a melhor coisa que um livro pode nos dar. <3

para saber mais sobre a Babi entre em contato aqui:

No twitterTwitter de SANPágina de SAN no facebook.


Sobre o livro Sábado á Noite 3 Com Amor e Música que será lançado na Bienal:

Sinopse oficial:
Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.
Datas do lançamento oficial na Bienal do Livro de São Paulo:
Domingo, dia 24/08 às 12h no Estande da Comix (A598).
Sábado, dia 30/08 às 13h no Estande Ambientes e Costumes (J701).
Domingo, dia 31/08 às 13h no Estande da Comix (A598).

só lembrando que os livros tem trilha sonora( eu já estou viciado nas musicas :P)

Trilha sonora original

2 comentários:

  1. Não li o segundo ainda <\3 mas amei a terceira capa! Ótima entrevista e post ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Já passei a gostar do livro só pela entrevista.
    Pretendo lê-lo em breve.
    Beijocas, Jay
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa