terça-feira, 3 de junho de 2014

Resenha: O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa


Livro: O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Serie: As Crônicas de Nárnia #2
Autor: C.S Lewis
Editora: Martins Fontes
Nota: 5/5

 


    Pedro,Susana,Edmundo e Lucia foram morar na casa de um velho professor por que em Londres estava acontecendo uma guerra. Quando os irmãos estão brincando na casa e explorando seus muitos quartos Lucia descobre um guarda-roupa velho que quando ela entra descobre que não está mais na casa mais sim em um pais gelado cheio de neve.
 
     Lá Lucia encontra o fauno Sr.Tmnus que conta a historia do lugar chamado Nárnia um lugar habitado por anões, faunos dríades e animais falantes.Ele conta a historia da feiticeira branca que fez Nárnia sempre ser inverno a muito tempo e ela diz ser a rainha mas claro que ela não é.

    Quando Lucia volta para casa percebe que não se passou nem um segundo desde que ela entrou no quarda-roupa ela tenta convencer os irmãos do que ela viu mas eles apenas acham que ela inventou a historia.

    A historia realmente começa quando os quatro irmãos entram em Nárnia por que eles descobrem que Aslam está voltando e eles fazem parte de uma antiga profecia falando de dois filhos de Adão e duas filhas de Eva mas só que Edmundo é capturado pela feiticeira branca e agora Pedro, Susana e lucia com a ajuda dos castores tem que encontrar Aslam para poder salvar seu irmão e derrotar a feiticeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa