domingo, 24 de maio de 2020

[Resenha] Sakamichi no Apollon Vol.3 (Cap. 11 ao 15)


Ficha técnica:

Manga: Sakamichi no Apollon
Volume: #3
Paginas: 177
Ano: 2008
Mangaka: Yuri Kodama
Editora: Flowers Comics



"Você tem sorte de te um parceiro tão bacana! Realmente! Os melhores amigos são as únicas pessoas com as quais podemos agir feito idiotas! Você tem que dar valor um ao outro, pois...Diferente do amor, amizade é algo para a vida toda."


No último volume, as coisas acabaram ficando um pouco estranhas entre os três amigos, após o Kaoru descobrir que seu amor pela Ritsuko não é correspondido, ainda mais, porque a garota está apaixonada pelo seu melhor amigor, o Sentaro. Não, a historia não está se transformando em um triangulo amoros, até mesmo porque o Sentaro está gostando da Yurica - e convenhamos que ele não enxerga nada do que está acontecendo ao seu redor.

Assim, começamos com as ferias de inverno, onde as coisas estão começando a melhorar, principalemnte depois do primeiro show deles - que foi incrivel por sinal -, o natal e o aniversario do Sentaro chegando.


Mas preciso pontuar que o Kaoru vai fazer uma besteira enooorme, com os seus sentimentos no limite e com o cenario de neve caindo ao redor, ele acaba beijando a Ritsuko de surpresa... Não entenda errado, ele já tinha confessado o seu amor por ela, não foi correspondido, mas ele tinha essa necessidade de apostar tudo nesse momento.

E infelizmente deu tudo errado.

A partir daqui as coisas começam a ficar um pouco confusas, entretanto, como é aniversario do Sentaro o Kaoru vai ver ele e entregar um presente que ele comprou, mas os dois acabam discutindo porque ele acha que o Sentaro tem uma vida perfeita, com o amor da sua familia - enquanto ele é desperezado por seus parentes -, só que a realidade não é bem essa, e a gente descobre agora.


Resumindo para não dar muitos spoilers, ele foi abandonado pela mãe que teve um caso com um soldado americano, assim, ele foi criado pelo seu tio que não podia ter filhos na epoca - e logo em seguida cês já sabem que ele teve varios com sua mulher.

O que você precisa saber é que estrangeiros sofrem muito preconceito no Japão, imagina nos anos 60? Era quase insuportavel para o Sentaro com seus cabelos cacheados, e assim ele foi moldando sua postura de valentão para afastar as pessoas, mas em contra partida ele encontrou consolo na igreja cristã.


Após isso, voltamos aos dramas da Ritsuko que não quer ver o Kaoru, assim, gerando um clima pesado pra garoto e o fazendo se afastar dos ensaios - eu particularmente até entendo o lado dele, mas não porque também se afastar do Sentaro? Ta certo que é dele que ela gosta, mas ele tem que ver que é o seu melhor amigo e principalmente depois de tudo que ele contou, não poderia deixar o Sentaro de lado assim.

Com os dois meio afastados, o Sentaro vai acabar arrumando um jeito, ou melhor, tentando de trazer o Kaoru para os ensaios, inclusive invadindo a casa dele - essa cena foi hilaria, mas também é quando iremos descobrir sobre a mãe do Kaoru.


Percebeu que basicamente estamos conhecendo o passado dos personagens aqui, né? O jazz em si vai acabar ficando em segundo plano, porém, teremos um pouco mais do Junichi - que é sempre bem vindo. Assim como a Yurica, mas não sei se ela ainda tá tão afim do Sentaro assim.

Do mais, teremos uma viajem do Sentaro e do Kaoru para Toquio, e, que espero acaba reconectando a amizade dos dois novamente - preparem-se para muitas surpresas e risos nessa parte.


Resumindo...

"Esse volume acabou sendo um pouco mais intenso devido as historias do passado dos personagens, mas vez ou outra teve aquele toque de humor, entretanto, acabei ficando com muita raiva da Ritsuko e de algumas atitudes do Kaoru - dava vontade de gritar com eles. Enfim, espero que as coisas se normalizem nos proximos volumes."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo