terça-feira, 26 de maio de 2020

[Resenha] Gavião Negro Vol.1 (Cap. #1 ao #6)


Ficha técnica:

HQ: Gavião Negro
Volume: 1
Capitulos: #1 ao #6
Paginas: 22 cada
Ano: 2018
Autor:
Editora: DC Comics


"Existe algo que é chamado a Teoria do Rio do Tempo. Ela afirma que o tempo flui em uma constante direção. Do passado, através do presente e direto no futuro."




Carter Hall, vulgo Gavião Negro, é um arqueólogo que vive em busca de descobrir quem ele é, ou o porquê da sua existência. Endenta bem, ele vive reencarnando em diversos países e planetas através do tempo, porém, a cada vez que ele volta, sua memória da vida passada acaba se perdendo cada vez mais...

Porém, ele acaba descobrindo que ele deixou algumas pistas para ele mesmo no futuro caso esquecesse de tudo, mas principalmente que um grande mal iria vir para destruir esses mundos que ele habitou, o que seria? Como derrota-los? Essa é a grande questão do quadrinho.


Iremos acompanhar Carter em diversas expedições em busca de objetos, na verdade uma caça ao tesouro que ele mesmo criou, como eu falei, o seu eu passado.

Porém, no meio dessa busca ao encostar em determinados objetos ele acaba sendo transportado para suas vidas anteriores, o que acaba sendo um tanto surreal, porque não é uma memória, mas ele realmente está lá e precisa convencer a sua outra versão dessa bizarrice e encontrar a próxima pista que leve a esse mal.


Adiantando, esse mal seria Os Percursores da Morte, seres alados que tem como objetivo a destruição em massa, porém, ainda não vai ser revelado o porquê disso, se o Carter acabou esbarrando com eles em algum momento do passado e fez merd*, ou já estavam atrás dele simplesmente pela existência das reencarnações. Não sei, mas essas são minhas teorias.

E por falar nisso, eu achei bem interessante toda essa parada de viajar pelo tempo, o que não deixa a história monótona apenas procurando objetos em ruinas e templos antigos, o que não é nada chato, pelo contrário, pelo menos para mim, eu gosto bastante de arqueologia e artefatos históricos, então ele já se tornou um dos meus personagens favoritos do Universo DC.


Ah, tem uma cena muito legal que ele vai para uma ilha onde ele encontra um tiranossauro rex! Eu sei, muito legal, né? E não só isso, como é uma ilha jurássica tem vários outros dinossauros e povos antigos – e vai rolar uma tretazinha pra dar uma animada história.

Temos outro personagem importante pra história que é o Ray Palmer, o Atomo!


Eu realmente gostei da amizade dele com o Cartes, dá pra ver que são bons amigos de longa data, e juntos irão explorar o micro verso em busca de uma parte desse quebra-cabeça da sua vida.

Resumindo....

“A história bem interessante para quem curte desvendar mistérios e história em geral. Cartes Hall já ganhou minha admiração, porém, as coisas demoram um pouco para se desenvolverem, mesmo em seis edições, ele não encontrou o seu inimigo e nem está perto disso, pelo contrário, ele apenas continua em busca de informações sobre o seu passado. Espero que as próximas edições tenham um ritmo mais acelerado, do mais está ótimo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo