Esse filme veio nos trazer uma leveza após aquela correria em Vingadores Ultimato, podemos ver as consequências do "estalo" do Thanos, principalmente para o jovem Peter Parker com a ainda recém morte do seu mentor Tony Stark...
Peter não é mais apenas o amigo da vizinhança, agora ele é um herói reconhecido no mundo todo ao entrar para Os Vingadores, porém, era realmente o que ele queria? Iremos ver bastante do conflito interno que ele está passando, em ter que assumir uma responsabilidade mair do que estava acostumado, assim como tentar manter sua vida normal com seus amigos e quem sabe começar um namoro com MJ?
Alias, ele e sua turma estão indo passar as ferias na Europa em um passeio da escola, onde tinha tudo para o nosso herói ter o seu tão merecido descanso, mas a vida não pode ser fácil assim, né? Então, Nick Fury veio a sua procura para ajudar a deter um novo inimigo, os Elementais, seres formados por água, fogo, terra e ar com a ajuda do mais novo herói do Marvel Universe, Mysterio!
Mysterio é simplesmente aquele herói que estávamos querendo após Ultimato, ele é carismático, forte e acaba se tornando um novo mentor para o Peter? Mas será que ele pode realmente substituir o Tony? Não sei ao certo, porque fiquei com opiniões divididas sobre isso, mas com certeza adorei ele, porém o seu passado nos quadrinhos era como um vilão, então só espero que isso fique apenas por lá.
Por outro lado, Nick Fury não tem nada do Tony, ele trata o Peter como um adulto e joga na cara do garoto as suas reais responsabilidades, por vezes duras para um adolescente ouvir, assim começamos a odiar o Nick quando o mesmo sequestra as suas ferias e o faz lutar contra os Elementais a força.
Mas como todo filme do Homem-Aranha não teremos apenas coisas serias, não mesmo, Peter está determinado a conquistar MJ e pedir ela em namoro na Torre Eilfel, mas como já conhecemos a garota isso não será uma tarefa fácil, sem falar que o universo parece conspirar para isso dar errado, sem contar que ele agora tem um rival, um dos seus colegas de turma não foi vitima do "blip", ou seja, ele é 5 anos mais velho e digamos que mudou sua aparência para um nível a deixar Peter preocupado.
Teremos também um bom destaque para os seus amigos, essas com certezas as melhores cenas possíveis, Ned por muitas vezes rouba a cena com sua nova namorada e um relacionamento bem clichê, bom, se você quer rir, esse será o filme ideal pra você.
Agora sobre o final.
Os Elementais são um inimigo forte, porém isso não significa impossível de ser derrotado, principalmente com a ajuda do Mysterio, mas infelizmente as coisas acabam tomando rumos diferentes no decorrer do filme e o grande vilão é revelado como uma bomba, eu mesmo fiquei em choque por uns minutos, porém, vida que segue, né?
Peter tem vários momentos de amadurecimento e podemos ver isso claramente, uma das partes que mais gostei foi quando ele recebe o óculos do Tony e tem acesso a toda sua tecnologia, o que pode não apenas torna-lo ainda mais forte, como montar o seu próprio uniforme se adequando ao seu inimigo, mas também como ele vai lidar com esse poder, a responsabilidade de ser um Vingador e ainda manter uma vida normal com seus amigos.
Ps: onde foi parar os outros Vingadores? Não conseguimos ver nenhum durante o filme todo, mesmo com uma ameaça nível mundial.
Ps2: a primeira cena pós credito me deixou em estado de choque! Serio, cês não tem noção de como isso pode mudar não só a vida do Peter, como o MCU.
Acho que é isso, mas e você? Já foi assistir? Me conta ai nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário