sábado, 1 de junho de 2019

[Resenha] Avatar a Lenda de Korra: Guerras Territoriais (HQ)


Ficha técnica:

Hq: Avatar a Lenda de Korra: Guerras Territoriais
Volumes: #1 à #3
Paginas: 72 cada edição
Ano: 2018
Autor:
Ilustrador
Editora:  Dark Horse




Depois de muito tempo, confesso que por preguiça, eu comecei a ler os quadrinhos que dão continuação a animação da Avatar Korra, e posso falar que começa bem onde terminou, inclusive já respondendo a pergunta que ficamos na cabeça, Korra e Asami estão juntas agora?

Sim, as duas estão namorando e curtindo as ferias no mundo espiritual onde estão descobrindo os seus sentimentos, é um momento bem especial para as duas, entretendo não o melhor momento para ferias... Com a abertura do novo portal para o mundo espiritual em Cidade Republica, acabou deixando as coisas um pouco tumultuadas e iremos ver as consequências disso agora.


Quando Korra retorna a cidade, encontra ela em um completo caos - okay, talvez não tanto -, mas Wonyong Keun, o dono do terreno onde fica o portal o está querendo transformar em um ponto turístico, coisa essa que não iria agradar muito os espíritos, então os dobradores de vento estão tentando impedir isso de acontecer.

Bom, é claro que isso vai ser apenas a ponta do iceberg, com a crescente criminalização da cidade, algumas gangues acabaram perdendo seus territórios para um cara chamado Tokuga, os seus interesses apenas são ordenados pelo seu patrão - esse que não demoramos para descobrir. Mas e nesse momento que conhecemos nosso vilão também temos a volta de Mako e Bolin, agora pertencentes a força policial da cidade.


Eu realmente estava com saudade desses dois, serio, Mako com certeza é o meu personagem favorito, e me senti um pouco mal por ele com o recente namoro da Korra e da Asami, afinal, as duas foram ex-namoradas dele, mas relaxem, ele não vai se abalar muito com isso e vai tentar levar na boa...

Onde eu quero chegar?

Embora o portal para o mundo espiritual seja inofensivo, as pessoas ainda tem um certo medo do "novo", sem contar que na sua abertura acabou deixando varias pessoas desabrigadas, o que não ajudou muito, entretanto, com os interesses de Keun conflitantes com os de Korra de preservar o portal, começamos um guerra na cidade pelo poder, e, que vai acabar gerando um efeito domino que mudara as coisas, não necessariamente para o pior...

O mais legal disso tudo é que o governante da cidade não está fazendo nada para conter a criminalidade ou resolver os problemas dos cidadãos desabrigados, porém, está determinado com a sua campanha para reeleição - só que ele não esperava ter um adversário a altura, ninguém menos que Zhu Li.

Enfim, a cidade mais uma vez precisa de Korra, mas ela está dividida entre o seu amor com Asami e seus deveres, não me entenda errado, o contexto que isso irá ocorrer é Asami como refém de Tokuga impedindo Korra de agir em certos momentos - sem falar que ele é um vilão formidável.

Resumindo...

"Este quadrinho veio para nos dar um vislumbre de como ficou a vida de Korra e seus amigos após a animação, eu particularmente adorei ver os seus futuros, mas também insatisfeito com algumas coisas que aconteceram, principalmente com o Mako - eu sei que ele está bem lá na policia e tal, entretanto, era o melhor pra ele? Sei lá, fico pensando nisso, ele seguindo melhor em frente e bom, a historia em si é muito boa, e espero ansioso para uma próxima aventura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo