quinta-feira, 4 de abril de 2019
[Resenha] X-Men Blue Vol. 2 (Cap. #7 à #12)
Ficha técnica:
Hq: Fence
Volumes: #1 à #6
Paginas: 22 cada edição
Ano: 2017
Autor: C. S. Pact
Ilustrador: Johanna The Mad
Editora: Boom! Box
Voltando a ler os quadrinhos dos X-Men Blue (Azuis), me deparo com a realidade das Guerras Secretas onde o nosso amado Capitão America se assumiu como um agente da Hydra e agora eles dominam tudo - para saber mais sobre como isso começou pode ler a resenha (Aqui) de Capitão America Steve Rogers.
O que isso tem a ver com os mutantes?
Diria que boa parte do problema, enquanto Emma Frost fez um acordo com a Hydra para ter o seu próprio estado nesse "novo mundo", a Califórnia se tornou Nova Tian, um local onde mutantes e humanos vivem em harmonia, ao menos é o que parece, já que quem não se enquadra nos pensamentos de Emma, é enviado para Alcatraz para ter uma lavagem cerebral e se tornar um cidadão modelo.
Pois é, as coisas estão bem complicadas, e olha que os Inumanos estão bem pior, visto que foram enviados para campos de concentração espalhados pelo país. Alias, por onde anda o Romeo?
Entretanto, o grupo dos X-Men que está sendo liderado/supervisionado pelo Magneto está tentando salvar os mutantes que estão indo para Alcatraz, é claro que isso não vai ser uma boa ideia e eles irão bater de frente com a Emma e seus capangas, capangas esses que vocês conhecem muito bem...
Emma acabou controlando alguns mutantes para fazer suas vontades, dentre os principais está Alex, irmão do Sccot e o Xorn, o que é algo horrivel, mais diria que mais ainda tentar transformar o nosso Scott do passado em sua versão futura que era seu amante - desnecessário, né? Mais para nossa sorte temos a Garota Marvel para salvar o dia...
...Pelo menos ir tentando, afinal, ela sozinha não é capaz de algo dessa proporção, assim, ela tem a ajuda do Jimmy Hudson (Wolverine) e outros um tantos surpreendentes, como a Polaris e o seu X-Jato? Eu sei que pode soar bem estranho, mas é essa a nova formação dos X-Men e olha que as surpresas não param por ai.
Quando os X-Men pensam que podem descansar sobre o ocorrido em Nova Tian, o Fera os coloca em uma enrascada maior ainda - já mencionei que não gosto nem um pouco dele? Só pra deixar registrado, afinal, em seus lamentos por não encontrar seu lugar no mundo e querer se tornar mais forte, isso por meio de magia, ele acaba fazendo um pacto? Com a Rainha dos Duende (Madelyne Prior) e traz o caos a tona.
O Fera libertou vários demônios e versões possuídas de alguns X-Men de outras dimensões (incluindo ele) sob o comando da Rainha dos Duendes que irão derrotar facilmente o Magneto e os X-Men restando apenas a Jean e o Scott para salvar o dia, a questão é, como fazer isso?
E por falar nesses dois, vai acabar rolando um certo clima romântico entre eles, e, eu não sei bem o que achar disso, afinal, os dois formam um casal perfeito, isso não é segredo, entretanto, já vimos ambos com tantos outros personagens que fica difícil saber quem é o melhor para eles.
Resumindo...
"Essa nova fase dos X-Men está muito boa, trazendo um ar e cenários novos para os nossos queridos personagens, entretanto ainda não engoli o fato do Magneto está liderando essa equipe, e, podem anotar, ele irá trair eles cedo ou tarde. Com relação a Jean, acho que ela amadureceu bastante, não vemos mais uma personagem que não sabia bem o que estava fazendo, ela vai lá e faz e da conta do recado,ao contrario do Scott que foi deixado de lado."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário