quinta-feira, 4 de abril de 2019
[Resenha] Vampironica Vol. 1 (Cap. #1 à #5)
Ficha técnica:
Hq: Vampironica
Volumes: #1 à #5
Paginas: 22 cada edição
Ano: 2017
Autor: Tom Defalco
Ilustrador:
Editora: Archie Comics
Quando começamos a ler essa historia nos deparamos com uma Vernica Lodge muito badass matando vampiros na festa da Cherryl, mas a pergunta é, como isso foi acontecer? Eu sei que parece um pouco surreal, né? Mais te garanto que a resposta é bem satisfatória, assim como o desenrolar da trama.
A vida de Veronica em Riverdale ia bem até esse dia, que por sinal poderia ser um como qualquer outro, ela na escola brigando pela atenção do Archie com a Betty - e acabando perdendo -, entretanto para não sair por "baixo", a garota marca um encontro com o Reggie naquela noite - um que não irá acontecer...
Naquela noite, sua casa é atacada por um vampiro e que mata seus pais? Mas, fiquem calmos, ela embora tenha sido mordida acaba conseguindo fugir do seu perseguidor, e, é aqui que começa nossa historia.
Veronica não sabe ao certo o que aconteceu com ela, como lidar com a sede de sangue, ou seja, tudo no quesito vampiro, muito menos como seguir a partir dai, mas para sua salvação e espanto de todos, ela vai conseguir ajuda do Dilton! Eu sei, eu também nunca imaginaria essa dupla, mas eles acabam dando muito certo e irão atrás do vampiro que mordeu ela.
Ps: Segundo os livros do Dilton, se o vampiro que a mordeu for morto, as pessoas que ele transformou voltam ao normal. E também descobrimos sobre os ensinamentos da Ordem do Dragão, um grupo que caça vampiros - quem Veronica vai se basear para matar seu perseguidor.
Entretanto eu fiquei um pouco pensativo do por que ela não envolver o Archie nessa historia, okay, em determinado momento ele meio que entra por conta propria, mas digo no sentido de ela contar o que está acontecendo com ela, as mudanças, e o motivo de ela ter sumido e não responder as mensagens - convenhamos que ela não iria poder aparecer em publico agora sendo vampira.
Bom, mas relaxem, o Archie vai estar presente em boa parte do quadrinho,embora não de um modo tão ativo quanto gostaríamos, mas fazer o que? É o Archie, não é.
Enfim, acho que o momento que todos esperam é a festa da Cherryl, afinal, temos um vislumbre dela logo no primeiro capitulo e ela promete tudo e mais um pouco - e cumpre. Vai ser ali que a Veronica vai estar no seu momento perfeito, deu pra treinar um pouco, pensou em um plano para derrotar os vampiros e quem sabe, voltar ao normal.
Ah, não posso esquecer de mencionar que ainda teremos a luta da Veronica contra o mestre vampiro nesse volume! Sim, foi uma surpresa saber que meio que as coisas conseguem se resolver nessas cinco edições, na verdade de uma maneira bem legal e podem esperar que não será uma luta rápida, ou muito menos sem graça, vai ser algo totalmente incrível.
Resumindo...
"Vampironica foi um quadrinho delicioso de ler, rápido, sagaz e divertido. Eu adorei o que fizeram com a veronica, afinal, quem iria imaginar que nossa patricinha fosse ser uma caçadora de vampiros tão boa? Eu sei, tão incrivel, mas espero que esse não tenha sido o final das suas aventuras - quem sabe se junte ao Jughead the Hunger? Tem spoiler no final do capitulo cinco."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário