sexta-feira, 22 de março de 2019
[Resnha] Totally Awesome Hulk Vol. 1 (Cap. #1 à #6)
Ficha Técnica:
HQ: Totalmente Incrível Hulk
Volumes: #1 à #6
Paginas: 22 cada edição
Ano: 2014
Autor:
Editora: Marvel Comics
Amadeus Cho é o novo e melhorado Hulk!
Nunca fui muito fã do Hulk, admito, mas quando descobri nos Campeões que tinha um novo Hulk, esse agora, Amadeus, um jovem asiático super gênio, fiquei curioso para saber como ficou essa combinação explosiva de genialidade e imprevisibilidade + hormônios adolescentes pra completar, afinal, já sabemos bem que o seu antecessor Bruce Bannet não era lá muito de controlar sua raiva e sempre acabava perdendo o controle quando se transformava.
A grande questão desses primeiros volumes é, Amadeus também vai perder o controle em algum momento?
Eu sei que pode soar como algo previsível, e, ele mesmo acaba se vangloriando de ser um Totalmente Incrível Hulk melhorado, uma versão 2.0, mesmo assim, sua irmã Mada que o ajuda - nos bastidores - a combater o crime sempre está de olho esperando uma falha dele... E receio que ela pode estar bem certa com essa preocupação...
Bom, em certo momento Amadeus vai acabar tendo pequenos apagões de memoria e não lembrando como e o porque foi parar em determinado local, isso seria obra do Hulk controlando seu subconsciente? Provavelmente sim, mas o fato é que ele está perdendo o controle aos poucos, e ele tá tendo noção disso.
É claro que essa questão não fica apenas com isso, seria algo fácil demais, assim, acrescente uma pequena visita ao reino de Asgard com Hulk sendo controlado? Pela Encantor em busca de conquistar os 9 reinos, e, ainda teremos a mulher Thor para tentar colocar tudo em ordem, mas a pergunta é, ela conseguira sozinha?
Ah, ainda teremos uns casos mais simples para Amadeus e Mada resolverem, até mesmo pegar uma ajudinha com a Mulher Hulk e o Homem-Aranha para derrotar uns monstros que estão aparecendo na Terra... Preciso falar que a conclusão é bem inesperada, mas boa, sabe?
Resumindo...
"Foi uma experiencia diferente ler esse quadrinho do Hulk, não está entre os meus favoritos e senti que o Amadeus não mostrou tudo de si ainda, mas gostei bastante das partes cômicas - admito. Espero que nos próximos volumes tenhamos mais ação, não que não tenhamos aqui, mas que não fiquemos muito presos ao fato de ele poder perder o controle a qualquer momento e estragar o seu momento - mas acho difícil."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário