domingo, 24 de março de 2019
[Resenha] Fence Vol. 1 (Cap. #1 à #6)
Ficha técnica:
Hq: Fence
Volumes: #1 à #6
Paginas: 22 cada edição
Ano: 2017
Autor: C. S. Pact
Ilustrador: Johanna The Mad
Editora: Boom! Box
Finalmente peguei para ler Fence e o resultado você confere agora...
Nicholas Cox sempre sonhou em ser um esgrimista, sonho esse alimentado por ser filho, mesmo que fora do casamento, de Robert Cost, um campeão olímpico no esporte. É claro que isso não é uma tarefa fácil, e, ele deu bastante duro para chegar onde chegou, entretanto foi os seus esforços foram suficientes?
Bom, isso nos descobrimos logo no comecinho quando ele entra em uma competição para testar suas habilidades, mais decida, por puro azar ou sorte ele acabou pegando como oponente Seiji Katayama, um jovem prodígio que o derrota de uma maneira arrasadora, serio, cês não tem ideia, Nicholas não soube nem o que o acertou...
Entretanto, isso não foi um motivo para ele desistir do seu sonho, longe disso, Nicholas pegou como meta derrotar Seiji, e o mais legal disso tudo? Quando Nicholas ganha uma bolsa para estudar em um colégio interno, onde ele pode ter total apoio para se tornar ainda melhor, ele acaba se tornando companheiro de quarto de ninguém menos do que, Seiji - e isso não é algo bom, visto que os dois meio que vivem tretando.
De qualquer maneira, a historia realmente começa aqui.
Nicholas está focado em aprender mais sobre esgrima, mas também acaba percebendo que não está no nível dos outros garotos e, segundo sua treinadora, o seu velho treinador o deixou com alguns vícios que podem faze-lo perder a partida se não abandonados.
Eu sei, ele vai ter - meio - que abandonar tudo que aprendeu e focar apenas no jeito certo de fazer as coisas, mas não entenda errado, Nicholas tem muito potencial para o esporte, ele é apenas um diamante bruto - eu particularmente gostei bastante dele e quero vê-lo crescer, mas da uma certa peninha dele em certos momentos...
Ah, preciso falar dos outros garotos do time, nê?
Então, você precisa saber que Seiji é o melhor de todos, sua postura arrogante que não precisa de ninguém pode assustar em um primeiro momento - mas eu vejo diferente, é apenas alguém precisando de um amigo -, é claro que também ficamos na expectativa de ver ele perdendo (se for do Nicholas, melhor ainda), ou mesmo tomando danos na partida - mas será que a reação dele perdendo é o que você espera? Pelo menos eu fiquei muito chocado quando aconteceu.
Do mais, temos os veteranos que, em especial Ainden consegue ser mais arrogante que o Seiji - não gostei desse cara. Os outros novatos ate parecem ser um pouco mais legais, entretanto eles não vão muito com a cara do Nicholas, então fica um clima meio pesado, ou ao menos isso não ocorre com a Bobby, a única amiga dele por lá.
Resumindo...
"Esse é um ótimo quadrinho, eu simplesmente adorei a leitura, entretanto eu achei que ele não se aprofundou tanto na vida dos personagens quanto deveria, assim como demora um pouco para as coisas acontecerem - e são apenas 12 edição, bora correr com isso ai. Nicholas com certeza é o melhor, mas também gostei bastante do Seiji, espero que ele se abra mais nos próximos volumes."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário