quarta-feira, 9 de maio de 2018

[Resenha] NeNeNe #1 a #7 (Mangá)


Ficha Técnica:

Mangá: NeNeNe
Volumes: #1 à #7
Páginas: 20 por volume
Ano: 2017 
Mangaka: Otousan
Desenhista: Hagwiara Daisuke
Editora




Eu peguei pra ler essa historia sem compromisso, ao que parece, ela está completa nesses sete volumes, onde conhecemos melhor nossos protagonistas, Koyuki, uma adolescente de dezesseis anos, que teve um casamento arranjado por seus pais com o misterioso Shin, um homem de trinta e sete anos, que vive escondido atrás de uma mascara.

A diferença de idade pode ser um pouco gritante, mas ao decorrer da leitura iremos percebendo que não é algo de conteúdo sexual, mas um shoujo de comedia, visto que os personagens são um tanto ingênuos, mesmo Shin, que é bem mais velho, acaba tento atitudes bem imaturas, como ficar com vergonha de pegar na mão dela, ou mesmo demonstrar carinho por ela.


Já Koyuki, está em ritmo acelerado em tentar consumar seu casamento, porque, sem ela saber, seu pai fez Shin, prometer não tocar nela até completar vinte anos, o que deixa a garota frustrada por pensar que ele não se interessa amorosamente por ela, mesmo ela fazendo varias insinuações pra ele.

E porque Shin usa mascara? Isso é devido ele ter a habilidade de poder ver seres sobrenaturais, mas precisamente pra não ser possuído por espíritos. Só que achei um pouco de desperdício não explorarem esse lado dele, o que daria um toque a mais de mistério, mas fazer o que...


Basicamente a historia gira em torno de como Koyuki e Shin, fazem o relacionamento deles dar certo, descobrindo como conviver e deixando suas incertezas de lado, o que achei bem monótono, pra falar a verdade. Calma, vou explicar.

Vejam pelo lado racional, os dois estão casados, certo? Mas a promessa de Shin o impede de ter relações com Koyuki, mas não que eles sejam um casal, porque muitas vezes eles parecem desconhecidos, inclusive o pessoal da cidade pensa que ela é empregada da casa, sem falar nele se mantendo distante o tempo todo - nem parece um cara de 37 anos que finalmente desencalhou.


Ps: ainda temos o fato de não conhecermos o rosto do Shin, o que me deixou muito frustrado, embora tenha um capitulo falando sobre isso, não nos é mostrado...

Resumindo...

“A historia deixa muito a desejar, tanto na parte do romance como na comedia. A trama tinha tudo para ser bem explorada, um casal fora do padrão e o elemento sobrenatural, mas desperdiçados com incertezas que bom, não precisavam estarem ali, talvez uma ou outra por parte da garota, mas dele? Com certeza não, e isso deixa a historia um tanto irreal, ou seja, se for ler, não esperem reviravoltas ou um romance que te deixe com o coração na mão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo