quarta-feira, 13 de março de 2019

[Resnha] Spider Gwen Vol. 1 (Cap. #1 à #6)


Ficha Técnica:

HQ: Spider Gwen
Volumes: #1 à #6
Paginas: 22 cada edição
Ano: 2015
Autor:
Editora: Marvel Comics

"Baseado na reação da Mulher-aranha hoje.. Eu diria que se você quiser encontrar a verdade sobre seu lagarto... Eu daria uma olhada no corpo do garoto Parker."



Então, finalmente criei coragem e peguei para ler Spider-Gwen, e, me arrependo de não ter sido mais cedo, principalmente antes do filme do Homem-Aranha no Aranhaverso. Bom, aqui conhecemos Gwen Stacy, uma garota que foi mordida por uma aranha radioativa e o resto dessa historia vocês já sabem de cor, né? Entretanto o final aqui é um pouco diferente do que você conhece....

Peter Parker foi morto... Eu sei, isso pode soar um pouco, estranho, digamos, afinal, estamos acostumados com ele sendo o protagonista, e, confesso que também esperava que pelo menos ele estivesse presente nesse universo, mas okay.

A morte dele é basicamente onde começa a historia, já que Peter criou um experimento que o transformou em um lagarto e acabou não dando muito certo, onde tivemos uma luta dele contra Spider-Gwen e resultou na morte dele... É claro, é tudo muito confuso como ocorreu de fato, embora Gwen alegue ser inocente (entretanto ela não sabia que o lagarto era o Peter), temos todo mundo culpando ela por isso.


Em busca de provar sua inocência, Gwen acaba esbarrando com a Capitã America, essa que vai ajudar/tretar com os homens lagartos do projeto da Silk, mas as coisas só começam a ficar interessantes mesmo é quando Norman Osborn volta a cidade.


Gwen, Peter e Norman eram melhores amigos, embora a morte do Peter tenham afastado eles, e confesso que por um bom motivo, caro leitores, mas aqui ainda temos aquela sensação de déjà-vu, e, esperem ver novamente a criação do Duende Verde? Homem Lagarto? Enfim, Osborn veio para causar, e olha que esse nem é o pior pesadelo para a nossa Gwen, sabe por que?


Ninguém menos do que Frank Castle (Justiceiro) está atrás dela, entretanto ela não saiba disso ainda, mas também é aqui que Matt Murdock entra em cena, na verdade, um bem diferente do que você está acostumado, afinal, agora ele é parceiro/advogado do Rei do Crime...

Emfim, como isso tudo vai terminar?

"Gostei bastante dessa historia, é bom ver como as coisas são de outro ponto de vista aracnídeo, embora Peter ainda faça um pouco de falta por aqui, não que eu esteja desmerecendo a Gwen, pelo contrario, eu adorei a personagem dela, como ela vai em busca de justiça mesmo com todos contra ela. Alias, aqui tivemos varias participações especiais, como Capitã America, Jessica Jones, Demolidor e Justiceiro, isso é uma das coisas que mais gosto do Universo Marvel dos quadrinhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo