domingo, 9 de setembro de 2018

[Resenha] Brotherband #4 Os Escravos | John Flanangan


Ficha Técnica:

Livro: Os Escravos
Serie: Brotherband
Volume: #4
Paginas: 320
Autor: John Flanagan
Ano: 2015
Editora: Fundamento



Hal e os tripulantes do Garça Real tiveram uma pequena pausa de suas aventuras após conseguirem recuperar sua reputação em Escandia, e trazer o Adormal de volta ao seu lar, algo bem merecido por tudo que eles passaram – que não foi fácil, mas serviu de amadurecimento e os tornou excelentes guerreiros.

Mas é claro que eles não iriam ficar descansando o tempo todo, né? Afinal, ficar todo esse tempo fora do mar, perdendo diversas novas aventuras que os esperam, não é bem a cara do grupo, sem contar que o seu Oberjal, já tem algo em mente para eles.

Escandia tem um tratado com Araulen, de enviar uma frota de seus navios Lobos, para defender o país, e, nesse ano o grupo escolhido foi o de Hal! Eu sei que você deve ter percebido que esse é o pais natal da mãe dele, então, esperem muitas coisas boas por lá, na verdade, isso vai depender do seu ponto de vista...

O trabalho em si é bem simples, apenas vigiar a costa e ter confrontos com qualquer barco suspeito que apareça por lá, o que já seria algo melhor do que ficar em casa sem fazer nada admito, mas o problema em si vai ser o encontro com um dos seus adversários do Brotherband, Thurgud.

Thurgud, não superou o fato de ter sido derrotado por um grupo de desajustados excluídos, mesmo ele sendo mais forte e, digamos, mais autoritário? Eu sei, não posso falar muito bem dele, porque o cara é insuportável e só pensa nele mesmo, o que acabou causando sua exclusão da sociedade e o fazendo se tornar um pirata.

Bom, o fato é, Thursgud capturou alguns araulenos e os levou para vender em um mercado de escravos.

O desenrolar disso você já pode prever, né? Hal irá atrás dele com seus companheiros do Garça Real, mas essa pode ser uma tarefa bem difícil, visto que o mercado fica em uma cidade cercada e muito bem vigiada, o que torna uma invasão/fuga quase impossível...

É claro que iremos ter a ajuda de um dos personagens que você deve estar familiarizado se acompanha a outra serie do autor, Rangers, o arqueiro Gilan. Eu sinceramente adorei ele, o modo sutil e mordaz que ele manipula seu arco com tiros certeiros, vai ser uma grande ajuda para o grupo, sem falar uma boa companhia para Lidya.

Resumindo...

Essa nova aventura veio na hora certa, trazendo novidades, mas também nos mostrando o que ocorreu na cidade após o Brotherband, quando os garotos estavam em sua missão. Também podemos ver um maior amadurecimento dos personagens, como também um certo clima mais pesado devido ao tema abordado, mas tudo de uma maneira bem leve. De qualquer maneira, esse foi um livro incrível que li em poucos dias, e, estou ansioso para descobrir mais do que Araulen aguarda para os jovens guerreiros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo