sexta-feira, 23 de outubro de 2020

[Resenha] Sakamichi no Apollon Vol.8 (Cap. 36 ao 40)


Ficha técnica:

Manga: Sakamichi no Apollon
Volume: #8
Paginas: 189
Ano: 2011
Mangaka: Yuri Kodama
Editora: Flowers Comics




Finalmente as coisas estavam indo bem para o Kaoru e o Sentaro, sem problemas com relacionamentos amorosos, apenas curtindo o bom e velho jazz no porão da casa da Ritsuko. Porém, as coisas também estavam mudando, afinal, os três estão no último ano escolar e tendo que se concentrar mais nos estudos, principalmente o Sentaro.

Pra começar, temos novamente o festival escolar se aproximando, e os dois estão bem animados para tocarem juntos dessa vez, principalmente para compensar o que ocorreu no outro ano, e quem sabe disputar com a The Olympus? Embora não tenha nem comparação, né?


Mas a banda do Seiji está com tudo dessa vez, inclusive preparados para qualquer imprevisto que possa ter, porém, é uma competição amistosa, visto que são todos amigos e ele nutre uma gratidão pelo Sentaro ter ajudado ele da outra vez.

Devo ressaltar que no final do outro volume, acabamos com a noticia que o pai adotivo do Sentaro estava voltando pra casa.. Eu sei que esse é um tema delicado e ele não tá preparado para falar sobre isso, embora tenha notado alguns sinais, assim como o Kaoru - ainda bem. Que irãço levar os dois a terem uma pequena briga - porrada.


Não me entenda errado, o Sentaro tem um pessado bem pesado que fomos descorbrindo aos poucos conforme a amizade entre os dois ia crescendo, mas o fato principal é ele ter descendencia americana e ser adotado, então ele não se sente que faz parte daquela familia, e o seu pai deixava isso bem explicito no passado - se não bastasse o preconceito que ele vivia na rua.

Ah, é complicado falar sobre isso!!!


Porque o Sentaro, embora veja a mudança positiva no comportamento do pai, de aceitação, ele ainda se sente inseguro com a presença dele lá, em um primeiro momento isso nem vai afetar tanto, principalmente pelo Kaoru está sempre o aconselhando a dar o seu melhor e ficar, só que as coisas acabam sendo imprevisiveis...

...Então não temos um controle total do que posssa acontecer em seguida, ou seja, essa vai ser uma leitura bem pesada, estejam cientes disso.


Por outro lado, pra descontrair um pouco, temos cenas bem legais entre o Kaoru, Sentaro e a Ritsuko, na escola e, é claro, no porão da casa dela, alias, iremos descobrir o talento dela para cantar! Isso mesmo, no finalzinho da historia, mas o que vale é a intenção e se vai agregar para a banda deles, melhor ainda.

Resumindo...

"Como falei acima, esse é um dos volumes mais pesados, não apenas pelo passado do Sentaro vindo a tona assim, confesso que isso me deixou bem pensativo como ele pode ter sofrido tanto sem ninguém para apoia-lo - eu sei que ele teve a Ritsuko, mas podemos ver que não é o mesmo caso do Kaoru, que ele se abre mais. Então, isso acaba deixando um clima de final? Não sei bem o que poderia dizer sem dar spoiler, mas é chocante como tudo acaba ocorrendo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo