sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Temporada de Quadrinhos?


E ai, pessoal, tudo bem?

Eu sei que vocês devem ter percebido que eu tenho postado mais resenhas de hq e mangás, né? Então, eu acabei meio que me desligando dos livros, eu não deixei de ler, okay? Inclusive estou viciado na serie Brotherband, eu apenas diminui minhas leituras e foquei mais em quadrinhos...

O que posso falar?

Fazia um tempão que eu não lia nada do gênero, então, imagina minha surpresa quando me deu essa vontade do nada de ler apenas isso? Sim, eu tinha parado de assistir series também pra ler, alias, preciso falar um pouco dos títulos lidos, né?

Tudo começou com Archie Comics...

Sim, Archie é aquele quadrinho americano que inspirou a serie Riverdale, da The CW! Só que aqui temos um clima mais descontraído e divertido, nada tão dramático ou mesmo sombrio como na serie de tv. De qualquer maneira, é simplesmente viciante, serio, o Archie é o melhor personagem, e ele passa por situações que podem acontecer com você também, o que torna tudo mais real/legal.


Também da mesma editora, e que vai ganhar serie em breve pela Netflix, eu li The Chilling Adventures of Sabrina.

Esse sim é bem sombrio! Afinal, temos uma versão mais real da Sabrina, como realmente podem ser a vida de uma bruxa, com todo aquele satanismo, mortes e rituais, mas, temos também a parte mortal, onde ela quer ter uma vida normal, se apaixonar, embora tenha que fazer uma escolha, viver apenas em um mundo, ou das bruxas ou o mortal...


Eu adorei o quadrinho, então estou bem ansioso para a serie de tv, sem contar que vai estrear a tempo do Halloween desse ano!

Embora eu tenha lido bastante quadrinhos do X-Men (All New, Blue, Red e Gold), eu acabei me rendendo a DC, e lendo Gotham Academy. Cê não tem noção de como esse quadrinho é viciante, e não digo apenas por ele estar no mundo do Batman, afinal, ele é algo secundário nessa historia (pelo menos até agora)...


Ainda nessa vibe "Gotham City", eu li varias edições da Batgirl! Eu sei que eu tinha lido o primeiro volume (Além de Buside) dela no começo desse ano e não tinha curtido tanto a leitura, mas após reler, não consegui mais parar, okay, talvez um pouco para escrever esse post...


Outro quadrinho que voltei a ler foi Morning Glories, e posso falar com orgulho que estou prestes a terminar as 50 edições! Eu sei, a historia começa de uma forma viciante, mas depois acaba entrando novos personagens, eles dão uma viajada legal sobre as explicações da escola ser assim e os alunos, enfim, se perdem no caminho e acaba se tornando algo bem chato... Mas vou terminar de ler para descobrir o final - esperando que faça valer a pena.


E como falei acima, eu também li um mangá, eu sei que é uma minoria, mas eu adoro as historia da Io Sakisaka, e como eu tinha posto nas metas desse ano, eu quero terminar Ao Haru Ride (Aoharaido), porque convenhamos, eu tô enrolando à anos isso - vergonha.


Ah, eu também voltei a ler Omoi, Omoware, Furi, Furare da mesma autora! A historia é um pouco mais fraquinha, mas tem uns pontos que nos deixa loucos para saber o que vai acontecer no próximo volume/capitulo... Enfim, ela sabe como prender o leitor.

Bom, acho que é isso, esses são os quadrinhos/mangás que estão roubando meu tempo por enquanto... E você, gosta de ler também? Qual os seus favoritos? Me indica nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo