Ficha Técnica:
Hq: Star Wars, Poe Dameron
Volume: #1
Capítulos: 1 a 6
Paginas: 22 por edição
Ano: 2017
Autor: Souel Noto
Editora: Marvel Comics
Desde que eu assisti ao episodio 7 de Star Wars, eu fiquei fascinado pelo piloto de caça X-Wing, Poe Dameron, mas acabamos não descobrindo muito sobre ele no filme, visto que boa parte era procurando ele (ou quase isso), mas não foi só eu que gostei do personagem, vários outros fãs queriam saber mais sobre o Poe e por que não sobre o seu companheiro BbB-8 também?
A historia se passa bem antes do filme, quando Poe foi recrutado pela general Leia Organa, para fazer parte da Resistência Rebelde – aqui já temos a Primeira Ordem, mas não com tantos confrontos diretos, é mais um jogo de quem consegue informações primeiro.
Por falar em informação, Leia descobriu uma pessoa que pode saber o paradeiro de Luke Skywalker, que está desaparecido há muito tempo, e, ela vai confiar a Poe essa missão de encontrar Lor San Tekka.
Bom, Poe irá viajar para os confins da galáxia com o Esquadrão Negro, os melhores pilotos que existem, sem contar que são seus melhores amigos - que a Resistencia lhe deu. Só que digamos, as coisas não irão rolar bem como eles imaginavam, porque eles acabam se deparando com um povo fanático que veneram um OVO GIGANTE?
Eu sei, é bem surreal, né? Só que eles podem ter o paradeiro de Lor San Tekka, mas é ai também que iremos conhecer um dos principais inimigos do Poe (por enquanto), o Agente Terex, um oficial da inteligência da Primeira Ordem – eu realmente odiei esse cara.
De qualquer maneira, como só a Leia, Poe e o seu Esquadrão Negro sabiam sobre a localização do planeta que o Lor San Tekka, poderia estar, ficamos na dúvida de quem pode ter vazado a informação entre eles... Sim, tem vários momentos que você pode perceber isso, mas ainda não é nos dado um culpado – se é que teremos, mas se for, aposto em alguém dos pilotos X-Wing.
Ps: ainda temos uma historia extra no capitulo x, onde podemos ver um Poe Dameron apaixonado por uma garota da Resistencia, só que ele não fica com ela por timidez? Que bom que ele tem o seu parceiro BB-8, pra ajudar nesses assuntos – com certeza uma ótima e bre
Resumindo...
“Eu adorei conhecer mais sobre o Poe, saber como ele entrou para a Resistencia e suas lutas contra a Primeira Odem, principalmente ver mais momentos dele e do BB-8 (esse por sua vez, acabou roubando a cena em alguns momentos). Enfim, a historia é ótima, e se você quer saber mais sobre o Poe, ou mesmo sobe o universo de Star Wars, leia, não irá se arrepender.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário