segunda-feira, 13 de agosto de 2018
Resenha] Sem Coração – Marissa Meyer
Ficha Técnica:
Livro: Sem Coração
Paginas: 414
Ano: 2018
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores
Katherine é uma garota jovem cheia de sonhos, entre os maiores ganham-se destaque abrir uma confeitaria com sua melhor amiga Marian, e outro é se apaixonar, ou melhor, casar com o seu grande amor. É claro que isso poderia se tornar realidade, mas por ela ser uma nobre, ela acaba não podendo abrir seu próprio negocio, porque seria mal visto por todos no reino de Copas, e se apaixonar, bom, digamos que os pais dela já tem um futuro traçado pra ela.
Esse futuro inclui Katherine casada com o Rei, eu sei, isso poderia ser o sonho de qualquer garota, né? Afinal, quem não quer ser rainha e ter o reino aos seus pés? Mas como eu falei, ela não gosta dele, ainda procura o homem que fará seu coração bater mais forte, e digamos que o rei não é o mais bonito entres os pretendentes do reino, mas acabou se apaixonando pelos doces, salgados, ou qualquer coisa que ela fizesse, mesmo que sem intenção...
Mas se ela já tem um futuro namorado/marido, e os planos de abrir a confeitaria cancelada, o que teríamos na historia?
Então, no baile que o rei pretendia pedir a mão de Katherine em casamento, acaba sendo um desastre pelo ataque do Jaguadart, um mostro terrível que á muito tempo não era visto em Copas... Mas é também onde é anunciada a vinda do Coringa (Jester), um homem misterioso que promete trazer um pouco de emoção/paixão na vida de Katherine.
Ah, Jester, eu realmente adorei esse personagem, e posso falar que é bem difícil você não gostar dele, principalmente torcer para o romance entre ele e Katherine dar certo, mas também iremos conhecer um pouco do passado dele e dos segredos que esconde, afinal, um pouco de drama é sempre bem vindo.
Outro ponto importante é o Jaguadart! Esse monstro é um pesadelo ambulante, e destrói e mata quem estiver no seu caminho, então, criamos expectativas que o rei irá fazer algo em relação a isso, certo? Errado, ele é um homem covarde que prefere cobrir esse alvoroço todo com festas... Eu sei, é algo bem bizarro, mas fazer o que, né? Como já diria o Capitão América, Paciência.
Também estão presentes no livro toda aquela loucura que você encontrou em “Alice no País das Maravilhas”, como plantas e animais falantes, o Chapeleiro Maluco, alias, descobriremos como ele ficou, “maluco”, assim como tantas outras coisas já conhecidas, afinal, esse é um prequel para a historia da Alice.
Resumindo...
“Esse é um livro incrível, onde conhecemos uma personagem decidida a não deixar os outros controlarem o seu futuro e lutar pelos sonhos, mesmo eles parecendo impossível em um primeiro momento. Eu sei que adoro todo esse clima do País das Maravilhas, o que deixa a historia mais surpreendente a cada capitulo, visto que podemos nos deparar com qualquer coisa... Enfim, a historia é incrível, apaixonante e cruel em algumas partes, mas completamente viciante, simplesmente leiam.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário