quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Lançamentos | Editora Rocco - Agosto/2018


E ai, pessoal, tudo bem?

Confiram os lançamentos do mês da Rocco! Eu estou querendo muito ler "O que Sabe o Coração", e vocês?


 

O que Sabe o Coração - Jessi Kibi

Sinopse: Quinn Sullivan perdeu o primeiro amor de sua vida quando seu namorado Trent morreu em um acidente. Para tentar virar a página, ela entrou em contato com as pessoas que receberam seus órgãos doados. Alguns responderam às suas cartas, mas a pessoa que parece mais importante para Quinn, aquela que recebeu o coração de Trent, não apareceu.

Colton Thomas, de 19 anos, passou a maior parte dos últimos anos no hospital à espera de um transplante de coração. Agora que finalmente obteve esse transplante, ele está recuperando sua força, determinado a não olhar para trás. Não quer saber nada sobre a pessoa que teve que morrer para ele viver, apenas deseja seguir em frente.

Mas Quinn não consegue aceitar o silêncio de Colton. A essência de alguém, ela sempre acreditou, está no coração. Mesmo correndo o risco de quebrar o protocolo de proteção à privacidade, ela se aventura a encontrar Colton na esperança de finalmente ter paz. Mas uma conversa inócua e casual entre os dois se transforma rapidamente em uma atração... Para piorar a situação, Colton não sabe tudo sobre eles. Seu desejo de viver deixa Quinn fora de seus meses de tristeza, mas dá-lhe a impressão de estar dividida entre honestidade e traição imensa.

Seja qual for o seu sentimento por Colton, aquele coração, em cada batida, sabe tudo o que ela perdeu.
A Guerra de Ashley - Gayle Tzemach Lemmon

Sinopse: Anos antes do Pentágono autorizar a presença feminina na frente de combate das Forças Armadas dos Estados Unidos, uma equipe de mulheres se juntou ao grupo de Operações Especiais no Afeganistão, fazendo um delicado trabalho de campo: conversar com as cidadãs locais, a fim de obter o máximo de informações sobre os combatentes inimigos. Em A guerra de Ashley, Gayle Tzemach Lemmon conta a história da CST-2, unidade formada por essas pioneiras, e da heroína da tropa, a segunda-tenente Ashley White. A autora passou 20 meses viajando pelos Estados Unidos, centenas de horas de conversa e análise de pesquisas primárias e documentos, formando um retrato sensível e emocionante das voluntárias que marcaram época ao se alistarem para lutar por seus ideais e seu país.


Confissões de uma Garota Desastrada - Emma Chastain

Sinopse: O ensino médio está começando e a vida de Chloe Snow é um desastre. Ela nunca beijou ninguém e está apaixonada por Mac Brody, um veterano que namora a garota mais linda da escola. Sua melhor amiga, Hannah, não tem mais nada a ver com ela. Para piorar, sua mãe se mudou para o México de repente, deixando-a sozinha com o pai e o cachorro, Snickers.

Para aguentar todas essas mudanças de repente, Chloe registra seus dias e sentimentos em um diário, cheia de humor e sensibilidade. Um ano escolar inteiro, verão a verão, traz surpresas, decepções e aprendizados, mostrando que uma adolescente desastrada pelo menos tem boas histórias para contar.

Como se Encontrar na Escrita - Ana Holanda

Sinopse: Jornalista com passagem pelas principais redações do país, Ana Holanda se encontrou como a “contadora de histórias” que sempre quis ser na revista Vida simples, onde está há alguns anos como editora-chefe. As pautas inspiradoras aliadas à possibilidade de se colocar de forma intensa nos textos para falar mais profundamente ao leitor, características da publicação, forjaram o conceito de escrita afetuosa que a jornalista passou a desenvolver, e que compartilha, em palestras e oficinas, com um grande número de pessoas interessadas em potencializar sua relação com a palavra. “Escrita afetuosa não tem nada a ver com cartas de amor, e sim com o amor que existe dentro de cada palavra”, explica. Autora do bem-sucedido Minha mãe fazia, que reúne receitas e crônicas sobre comida e relações afetivas, Ana apresenta agora não um manual com técnicas de redação, mas um guia em tom de conversa, extremamente sincero e repleto de dicas sobre como buscar e expressar a própria voz através da escrita.


Perigo Mortal - Ann Aguirre

Sinopse: AQUILO QUE NÃO NOS MATA NOS FORTALECE
Edie Kramer vive infeliz no colégio Blackbriar Academy, se sente o patinho feio nas mãos dos alunos, que decidem que ela merece ser humilhada por não ser bonita. Apesar de extremamente inteligente, Edie não consegue imaginar-se tendo uma vida normal como qualquer outra garota, pois as provocações a levam ao desespero. Continuar na escola passa a ser um sofrimento maior do que ela consegue enfrentar. 

Em cima de uma ponte, instantes antes de se suicidar, Edie conhece o misterioso Kian, que a convence de que ela tem o poder de fazer com que as pessoas paguem por sua crueldade. O acordo é: três favores para Edie em troca de três favores à empresa para a qual Kian trabalha. Apesar de assustada, Edie aceita a proposta. 

A princípio, ela se encanta com a possibilidade de se vingar. No entanto, Edie se percebe sozinha em um mundo cheio de segredos e demônios à espreita nas sombras. Ela não sabe no que ou em quem pode confiar. Nem mesmo a sua própria mente...

O Despertar dos Dragões - André Gordirro

Sinopse: As lendas de Baldúria continuam com a maior ameaça já enfrentada pelo sexteto de anti-heróis que fechou os Portões do Inferno. Em seu caminho, a fúria dos dragões de Zândia.

Não há descanso para Baldur, Od-lanor, Derek, Kyle, Kalannar e Agnor, muito menos para o Grande Reino de Krispínia. Na sequência do eletrizante embate que culminou no fechamento dos Portões do Inferno, o inusitado grupo de salvadores da pátria parte a bordo do Palácio dos Ventos para resolver uma nova missão a mando da Coroa, sem saber que o reino corre perigo outra vez.

Enquanto isso, convicto de que a guerra contra os humanos está próxima do fim e certo de sua derrota, o rei elfo Arel tem planos malignos de soprar a Trompa dos Dragões e, assim, destruir o mundo por completo. Ele está determinado e disposto a exterminar quem quer que cruze seu caminho e se oponha ao seu objetivo. Será que essa nova ameaça do passado pode ser contida pelos anti-heróis dos Portões do Inferno?



Oryx e Crake - Margaret Atwood

Sinopse: "No princípio havia o caos." O Homem das Neves pode ser o último homem na terra, o sobrevivente solitário de um apocalipse sem nome. Quando ainda se chamava Jimmy, ele vivia com os pais nos Complexos, cidadelas fundadas por multinacionais onde a elite financeira do planeta dava seus primeiros e pouco inibidos passos na direção da engenharia genética, na tentativa de atender as constantes demandas dos conglomerados farmacêuticos.
Agora, o Homem das Neves vive em um amargo isolamento, sobrevivendo como um pária em seu próprio habitat. Quando não precisa sair em busca de comida em um deserto infestado de insetos, ou encarar a destruição da antiga plebelândia, a terra dos desprivilegiados, hoje povoada pelos animais criados nas experiências transgênicas do passado, seu único prazer está em assistir a filmes antigos em DVD que o fazem lembrar do mundo de outrora e em entreter os Filhos de Crake, crianças de uma nova espécie com estranhas habilidades que o tratam como um ídolo.
Como tudo veio abaixo tão depressa? Enquanto o Homem das Neves reconstitui suas lembranças na tentativa de descobrir as origens dessa catástrofe irreversível, sua mente é povoada pelas vozes de seus amigos da juventude, o enigmático Crake e a sedutora Oryx, personagens-chave por trás do Projeto Paradiso, o grande responsável pela modificação definitiva da Terra e a derrocada da espécie humana.
O primeiro de uma trilogia que inclui O ano do Dilúvio e se encerra com MaddAddão, Oryx e Crake consolida o retorno de Margaret Atwood ao gênero da ficção científica, em uma narrativa marcada pelas questões éticas e morais sobre o futuro da humanidade, e na qual a verdade está na descoberta dos mundos interiores de seus personagens. Por mais estranho que tudo pareça, o futuro é um cenário assustadoramente familiar.

Todas as Cronicas - Clarisse Lispector

Sinopse: Reunião definitiva da extensa produção de Clarice Lispector para jornais, Todas as crônicas apresenta pela primeira vez em volume único toda a obra cronística da autora de A hora da estrela. A coletânea traz as colaborações de Clarice para veículos como Jornal do Brasil, Última hora e revista Senhor, incluindo 120 textos inéditos em livro, além das crônicas anteriormente publicadas nas coletâneas A descoberta do mundo e Para não esquecer. Todas as Crônicas permite uma apreciação completa da atividade da autora como cronista. A obra está dividida em três partes: a primeira corresponde ao período do Jornal do Brasil, contendo material que não havia sido publicado na coletânea A Descoberta do Mundo; a segunda engloba as colaborações com outros veículos de imprensa, muitas delas inéditas em livro; a terceira recupera esparsos do livro Não esquecer. A organização da coletânea ficou a cargo do editor Pedro Karp Vasquez, a partir de pesquisa textual de Larissa Vaz. O livro traz ainda prefácio assinado pela escritora Marina Colasanti.

                                                                     -----------------------

Ps: foto da Sabrina e do Harvey na postagem, por motivos de eu estar muito ansioso pela serie! 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo