quinta-feira, 19 de julho de 2018

[Resenha] Brotherband #2 Os Invasores | John Flanagan

Ficha Técnica:

Livro: Os Invasores
Serie: Brotherband
Volume: #2
Paginas: 335
Ano: 2013
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento


“Ele tinha que decidir. E ele tinha que decidir agora. Ele respirou fundo quando percebeu que não havia decisão a tomar. Havia apenas um curso que ele poderia seguir. Não importa o que o futuro reservava, ele teria que viver com isso.”


Hal provou ser um grande líder no treinamento para guerreiros escandinavos no Brotherband, inclusive, sua equipe, Garça, é uma das melhores, embora fosse formada apenas com os jovens “desajustados” da vila, só que eles tiveram um pequeno imprevisto, eles ganharam a oportunidade de guardar por um dia o Adomal, um dos maiores tesouros da Escandinávia, e eles o deixaram ser roubado...

Esse volume começa com Hal e os Garças, a procura do pirata Zavac, quem os roubou, mas isso não é algo tão fácil quanto eles imaginavam, até mesmo por eles estarem lidando com alguém profissional e sem falar mais velho, então por onde começar? O que fazer com isso?

Digamos que nesse “tempo” que eles irão ficar pensando no que fazer, Hal vai perceber que eles estão em um beco sem saída, tendo um crescente tédio caindo sobre a equipe, que pode os prejudicar em uma futura batalha, tendo seus reflexos mais lentos, ou seja, Hal com a ajuda de Thorn, vai criar uma serie de exercícios para manter os guerreiros com a mente e o corpo ocupado.

E, nesse período, eles irão acabar descobrindo que Zavac invadiu a cidade de Limmat, eu sei que pode parecer que o confronto iminente entre os dois grupos está para chegar, certo? Sim, isso até vai acontecer ainda nesse volume, mas antes disso, Hal precisa de um bom plano para superar e pegar de surpresa os piratas, afinal, essa não irá ser uma tarefa fácil.

Alias, vai ser ai que os jovens guerreiros irão conhecer Lidya, uma jovem de Limmat, que os irá ajudar, afinal, quem melhor do que uma conterrânea para guiá-los nos pântanos que rodeiam a cidade? Sem falar que ela é uma ótima caçadora e suas habilidades serão essenciais para dar prosseguimento nos planos de Hal.

Ps: Lidya irá despertar um interesse amoroso em dois dos jovens guerreiros, na verdade, é uma competição bem legal de acompanhar quem irá conquistar o coração da garota.

Que por falar em planos, o jovem skirl, está com varias idéias novas na cabeça, uma em especial é colocar uma espécie de besta no navio, onde eles irão poder atacar outros navios de longe, mas tendo apenas Ivigar como suporte para armá-la.

Sem mais delongas, a guerra que acontecerá na cidade só será possível se os moradores locais que conseguiram fugir do ataque de Zavac cooperarem, eu sei que pode ser algo pequeno, se comparado a ter a cidade e o Adomal recuperados, mas o chefe deles, Barat, é um cabeça dura e vai demorar a ceder, e digamos que vai precisar de um certo incentivo para isso.

Resumindo...

A historia continua muito boa, tendo um ritmo calmo no começo, nos faz perceber o quanto os personagens amadureceram desde que deixaram sua cidade natal, sem contar que o final, nos deixa sem fôlego com a batalha por Limmat, e se os jovens irão conseguir derrotar o pirata Zavac. Lidya foi uma nova integrante pro grupo, o que trouxe uma nova dinâmica para a equipe, eu gostei muito da personagem e quero ver como serão as novas aventuras dos jovens vikings.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo