Ficha técnica:
Hq: Reggie and Me
Volumes: #1 à #5
Paginas: 22 cada edição
Ano: 2017
Autor: Tom Defalco
Ilustrador:
Editora: Archie Comics
Reggie Mantle tem a fama de ser o “bad boy” de Riverdale, onde já conhecemos bem sua inimizade com o Archie, que é um dos seus alvos preferidos para as suas pegadinhas, que alias, são famosas em toda a cidade, assim como seu estilo e festas, afinal, todos conhecem Reggie, embora ele não seja um dos caras mais amistosos para ser amigo.
Seu melhor amigo se chama Vader, o seu cachorro, que alias, é o narrador desse quadrinho, então muitas vezes – se não todas -, podemos sentir um favoritismo quando ele está narrando os fatos, o transformando em um herói, bom, desde que o salvou do canil. Eu particularmente adorei esse estilo de narrativa, porque a trama embora seja um pouco complicada, como vou contar, Vader vê as coisas de maneira simples e sem maldade.
A historia começa quando Reggie está dando uma festa em casa, mas acaba se deparando com um problema inesperado, todos os convidados acabam indo embora para outra festa que está acontecendo no mesmo instante, na mansão Lodge! Eu sei, isso pode parecer provocativo, mas sabemos que o Archie não iria fazer uma coisa dessas, Veronica sua namorada talvez, mas mesmo assim...
Isso é o suficiente para Reggie acabar explodindo de raiva e extravasar nas pessoas que deixaram sua festa, os fazendo cair em varias pegadinhas, que digamos acabam indo um pouco longe demais, ao ponto da escola proibir qualquer ato de violência... A partir daqui, a gente começa a ver outro lado do Reggie...
Tem uma garota, Midge Klump, que é imune ao seu charme, alias, eles se dão super bem, mas ela já tem um namorado, o Moose Mason, um dos jogadores de futebol do colégio. Esse pode ser um obstáculo, ou melhor, um aviso pra ele não prosseguir com tentativas de ficar com ela, mas ele não pensa assim, ele QUER ESSA GAROTA, e pra isso ele fará de tudo ao seu alcance.
Durante isso, vamos acompanhando um pouco dos planos dele, assim como conhecendo um pouco mais sobre o Moose, que parece ser um cara bem legal e até o Vader sente um pouco confuso no julgamento do Reggie sobre ele... Bom, o fato é, aparecem na cidade alguns jogadores do time de futebol da escola rival, procurando o Reggie em busca de vingança, sobre? Não fazemos a mínima ideia.
Outro ponto importante é a relação do Reggie com o Archie, que alias, você sabia que eles já foram amigos? Isso foi na infância, e na verdade, você acaba percebendo que o Reggie é um cara solitário, que precisa de um amigo para dar apoio pra ele, já que ele não tem o da família, mas com a chegada de Betty Cooper, acaba rolando umas tretas entre ele o Archie que acaba resultando nessa relação de hoje. Serio, é bem legal saber como tudo começou.
Resumindo...
“Fazia um tempo que eu estava ansioso para ler esse quadrinho, e não sei se criei muitas expectativas, porque elas não foram alcançadas e não me prenderam como os outros títulos da Archie Comics. Não me entenda errado, a historia é boa, bem divertida até, mas não te prende, a não ser no vol. 4, que acontece uma coisa inesperado com o Vader, que deixa o Reggie sem reação... De qualquer maneira, eu recomendo a leitura, porque você conhece mais do Reggie e os motivos de ele ser do jeito que é.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário