Ficha técnica:
Hq: The Archies
Volumes: #1 à #7 + One Shot
Páginas:
Ano: 2017 - 2018
Autor:
Editora: Archie Comics
Archie Andrews tem um talento incrível para a musica, seja cantando, tocando sua guitarra ou mesmo escrevendo musicas, assim, ele pensa em montar uma banda, a ideia inicial é bem simples, mas acaba deixando ele apavorado com a possibilidade de ninguém querer participar, ou como seria a dinâmica do grupo, essas coisas, mas e se fosse com os seus melhores amigos (Betty, Veronica, Jughead e Reggie)? Será que daria certo?
Eu posso dizer que o grupo do The Archies ficou incrível, e tendo o seu primeiro show já agendado graças ao primo do Jughead, eles tem tudo para dar muito certo, mas como vocês bem sabem, rola um certo clima entre os personagens, Betty e Veronica tem uma quedinha pelo Archie, enquanto o Reggie é o seu rival, e ficamos apreensivos quanto a algum deles, digamos, surtar?
Passar tanto tempo juntos, pode acabar trazendo alguns conflitos entre o grupo, afinal, são muuuuitas horas de viajem em uma van, então eles terão que colocar suas diferenças de lado caso queiram mesmo ser uma banda! Até mesmo fazer certos sacrifícios, como a Veronica ter o seu cartão de credito cancelado pelo pai – triste.
Mas isso tudo vai valer muito a pena, porque na estrada eles acabam conhecendo varias bandas incríveis, como The Bingos, quem os está apoiando e incentivando nessa turnê, temos também Jinx and the Little Miss Steps, CHVRCHES, Tegan and Sara e Blondie – sem falar que o Archie encontra em um sonho o The Monkees, a banda que canta a musica “Sugar, Sugar”, bem famosa da serie dos anos 60.
Vou destacar o encontro deles com a banda CHVRCHES, que foi em uma estação de radio que eles se apresentaram, na verdade, isso mexeu muito com o Archie, porque descobrimos que a Betty também tinha composto musicas e tocou pela primeira vez lá, e isso deixou ele meio que traído, embora ela tenha sido muito boa, tanto cantando como na composição da musica...
E depois disso, temos finalmente a Califórnia, onde eles irão competir em uma batalha de bandas contra ninguém menos do que Josie and the Pussycats! Eu sei que isso parece um pouco intimidador, tocar contra uma banda famosa, mas The Archies segue firme e forte, e o resultado? Ah, digamos que é surpreendente, mas não tanto como o final do show, afinal, eles todos conheceram pessoas incríveis que abriram novas possibilidades para o seu futuro, então, o que acontecera com a banda a partir daqui?
Concluindo...
“The Archies é uma historia de uma banda. Podemos acompanhar os altos e baixos, como também ter a experiência completa de uma turnê, embora eu tenha gostado muito do desenvolvimento, eu achei que os personagens se comportaram muito, visto que em Archie (2015) eles estão sempre envolvidos em confusão, um exemplo é o Reggie ao lado do Archie o tempo todo sem pregar uma peça, isso parece estranho, como também o Jughead ter surtado em um certo momento do nada... Mas em um todo, eu recomendo muito a leitura, e leve e divertida.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário